Viajando pelo Grande Sertão: Veredas, em busca do quem das coisas

Leia o texto de Flávio Lobo, com fotos de Germano Neto, Pelas Veredas do Sertão. Foi publicado por CartaCapital de 2 de junho de 2004 – Ano X – Número 293.

É a obra e a biografia de Guimarães Rosa guiando admiradores e especialistas Brasil adentro…

Leia também O Baú do Vovô Joãozinho. O mundo de invenção que o escritor Guimarães Rosa compartilhava com duas netas vira livro: Ooó do Vovô – Correspondência de João Guimarães Rosa, vovô Joãozinho, com Vera Lúcia e Beatriz Helena Tess.

Mire veja: é tempo de caminhar com Guimarães Rosa

Guimarães Rosa será lembrado em caminhada literária no Ibirapuera

Contadores de histórias de Cordisburgo (MG), cidade natal do escritor João Guimarães Rosa, fazem uma Caminhada Literária no parque Ibirapuera neste domingo (21/05/2006), a partir das 10h. O passeio, em homenagem aos 50 anos de lançamento do romance “Grande Sertão: Veredas“, sai do Bosque da Leitura e faz sete paradas em diversos pontos do parque para que o grupo, dirigido pelo mestre Brasinha, apresente Recado do Morro, conto do livro No Urubuquaquá, no Pinhém. A caminhada integra a programação da Semana Guimarães Rosa, promovida pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias – 19/05/2006

Seminário Internacional 50º de Grande Sertão: Veredas, em Belo Horizonte

No blog 2005 – Uma Odisséia Literária, de Leandro Oliveira, de Belo Horizonte, se lê:

Seminário Internacional sobre Guimarães Rosa

Será realizado em Belo Horizonte entre os dias 22 e 25 de maio [de 2006], um Seminário Internacional 50º de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, organizado pela Profa. Dra. Marli Fantini Sarpelli, atual premiada com o prêmio Jabuti na categoria Teoria e Crítica Literária por sua obra “Guimarões Rosa – Fronteiras, Margens, Passagens”. As inscrições são gratuitas (…) A programação segue abaixo (cont.)

Confira também, sobre o seminário, o site da Faculdade de Letras da UFMG. E não deixe de ler o que já se escreveu sobre o Grande Sertão: Veredas neste blog…

Da Vinci: positivo, negativo ou abstenção?

Folha Online: 19/05/2006 – 17h42

“Da Vinci” agrada na Espanha e decepciona na França

…arrasou nas bilheterias em seu primeiro dia de exibição na Espanha (…) Já os franceses, com seu ar blasé, não deram muita atenção ao longa-metragem de Ron Howard, apesar da enorme campanha de divulgação (…) As primeiras exibições de “O Código Da Vinci” nesta sexta-feira, em Nova York, aconteceu sem grandes filas e sem quaisquer manifestações…


Atualização: 20/05/2006
Estréia de “O Código Da Vinci” bate recordes no Japão
Febre “Da Vinci” invade programação da TV paga