Discurso do cardeal Geraldo Majella Agnelo no lançamento da terceira edição da Bíblia da CNBB

Discurso do presidente da CNBB no lançamento da Bíblia

… Na comemoração dos seus 50 anos de fundação, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em 2002, lançou a 1° edição da Bíblia Sagrada – Tradução da CNBB. Tenho a satisfação de lançar agora a 3a. edição da Bíblia da CNBB, a todos os leitores e estudiosos da Sagrada Escritura. Esta edição é fruto de uma revisão ampla das edições anteriores, com melhorias na tradução dos textos e no estilo da linguagem. A Bíblia Sagrada – Tradução da CNBB servirá de referência para a Igreja Católica no Brasil. Dela extrair-se-ão os textos citados nos documentos eclesiais e, além da leitura individual e comunitária, seu uso é especialmente recomendado para a catequese, as reuniões, os encontros de oração e de formação. Renovo aqui o agradecimento da CNBB ao Revmo Pe. Johan Konings, SJ, e à equipe de biblistas, tradutores e peritos, que colaboraram na tradução e na apresentação linguística dos textos já publicados nas edições anteriores e agora, na 3° edição. Agradeço também (cont.)

Fonte: CNBB: 12 de maio de 2006

A novela continua: Código Da Vinci, Opus Dei e mais bate-boca

Folha Online: 12/05/2006 – 19h32

Opus Dei se defende das agressões de “Código da Vinci”

A influente associação católica Opus Dei, protagonista de uma verdadeira ofensiva contra “O Código da Vinci”, defendeu nesta sexta-feira o direito de protestar contra “as agressões” do diretor do filme, Ron Howard. Em comunicado, o porta-voz em Roma da Opus Dei, Manuel Sánchez Hurtado, afirmou que “não convém perder de vista a realidade da situação: este filme é ofensivo para os cristãos; Howard representa o agressor, e os católicos são vítimas de uma ofensa”, afirmou. A proximidade da estréia mundial do filme fez com que vários cardeais, entre eles (cont.)


Leia Mais:
Hanks defende ‘Da Vinci’ de críticas de grupos cristãos

Pesquisa diz que TV tem muito mais credibilidade do que sites e blogs

Pode ser. Mas eu dou pouquíssima credibilidade à TV brasileira…

TV é mais confiável que sites e blogs, diz estudo

Segundo pesquisa realizada pela empresa canadense GlobeScan, a tevê ainda tem mais credibilidade do que os sites de notícias e os blogs. O objetivo do estudo foi determinar qual o grau de confiança da população em relação a diferentes tipos de mídia. Ao todo, foram ouvidas 10 mil pessoas no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Egito, Indonésia, Índia, Nigéria, Rússia e Coréia do Sul. A mídia campeã de credibilidade é a tevê. Dos entrevistados, 82% dizem confiar nas notícias veiculadas pelas emissoras de televisão de seu respectivo país. Em segundo lugar, com 75% da preferência, estão os jornais nacionais. Depois vêm as emissoras nacionais de rádio (67%) e as emissoras de televisão a cabo (56%). Sites de notícias e blogs ficaram no fim da lista, com 38% e 25% respectivamente. Mesmo com a baixa credibilidade dos recursos jornalísticos na web, 56% dos entrevistados acreditam valer a pena obter notícias online. Quem mais faz isso são os sul-coreanos, com 85%, seguidos pelos americanos (60%) e ingleses (57%).

Fonte: Info Online: 11/05/2006