O Sepulcro Esquecido de Jesus: The Day After

Discovery Channel: O Sepulcro Esquecido de Jesus

Página do filme, em português, que será apresentado no Brasil no dia 18 de março às 20h00 no Discovery Channel. No site podem ser lidas as biografias de alguns dos envolvidos no filme. Acho que vivem entre a realidade e a ficção, em termos de investigação e documentação… mas que são “mestres marqueteiros”, ah, isso eles são. E premiados! Se duvidar, é gente capaz de achar (e filmar) a Atlântida e a Arca de Noé… com toda a fauna presente!

 

The Lost Tomb of Jesus Documentary: Live Blog – Mark Goodacre em NT Gateway Weblog

Minha previsão é que [o filme] continuará a ser debatido durante uns dois dias após esta apresentação, mas logo o interesse por ele desaparecerá.

 

The Tomb: My Review – Jim West em Dr Jim West

Se você está disposto a aceitar uma longa sequência de suposições infundadas, você poderá ser convencido pelo filme… Pessoalmente, eu exijo um pouco mais do que suposições e isto Jacobovici não pode oferecer, e, de fato, não oferece. Mais do que entretido, eu fiquei aborrecido, simplesmente porque muitas pessoas sem conhecimento adequado da área podem ser enganadas pelo filme. Não se deixe enganar pelo modo como as estatísticas são manipuladas neste filme… Neste caso, estatísticas nada provam.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário em “O Sepulcro Esquecido de Jesus: The Day After”

  1. A matemática é exata e a ciência é baseada em fatos, não suposições. Concordo que o documentátio é sensacionalista mas dizer que todas as informações do documentário são suposições infundadas é uma crítica sem credibilidade. As pesquisas são superficiais e deveriam ser mais exploradas mas se retirar todo sensacionalismo é um documentário puro, que teve como base a história da religião e as descobertas feitas nas pesquisas.
    “A critical look” foi um debate feito pra derrubar o estudo completo, não o documentário sensacionalista em si. Isso se considerá-lo um debate, já que, para que isso aconteça, é necessário que a outra parte tenha direito a resposta, coisa que praticamente não houve. Obviamente, o próprio mediador se mostrou aborrecido e agressivo em relação aos autores do documentário, dando direito de resposta aos críticos sobre todas as questões levantadas mas não oferecendo o mesmo direito a eles, cortando argumentações elaboradas pelos mesmos as quais respondiam as críticas contrárias.
    Em relação a ascensão corporal e espiritual de Jesus, fato que mais abala a fé cristã. Acredito na ascenção espiritual de Jesus mas acreditar que não há vestígios do corpo de Jesus pela sua ascenção corporal é dizer que tudo que foi ensinado em nosso aprendizado desde a infância está errado. Levando em consideração essa afirmação baseada na ciência, relacionando-a com a história de alguns evangelhos sobre o sepulcro de Jesus, é argumento provido de muita credibilidade dizer que houve corpo de Jesus, que há a possibilidade de ser encontrado e que há a possibilidade de já ter sido encontrado. Sendo que esse último necessita de grande dedicação as pesquisas para comprovação, o que não há no documentário mas que também não tira a possibilidade do conteúdo estar correto.

Deixe um comentário