Dvorak ressalta, em São Paulo, a força de comunicação dos blogs

INFO Online

Dvorak destaca blogs e código aberto

Na festa dos 20 anos de INFO, o jornalista americano John C. Dvorak, colunista da INFO, fez uma palestra na qual passou em revista a história recente da computação, desde os hobbistas dos anos 70 aos atuais programas de código aberto, blogs e redes sem fio (…) Na área do desktop, ele considera que desde 1995 já não vem ocorrendo nada de realmente novo (…) Na opinião dele, o que trouxe as verdadeiras novidades foi a internet, que assinalou o início da era conectada. Ele destaca a ascensão dos programas de código aberto, associados à sigla LAMP – ou seja, Linux, Apache, MySQL e PHP. O colunista também ressalta a força de comunicação representada pelos blogs, a popularização das redes sem fio e das facilidades oferecidas pelos softwares para a construção de blogs e fóruns.

The Temple Mount: the most politically volatile archaeological site in the Middle East

BBC News

Jerusalem’s volatile archaeology

By Malcolm Billings

One of the most visited archaeological sites in Jerusalem is also charged with emotion that has erupted in riot and bloodshed. Known as the Western Wall Tunnel it runs under the old walled city and along the length of the western wall of what was once the Temple of Jerusalem (cont.)

Inclusão digital: Dinamarca na 1ª posição, Brasil na 41ª

Folha Online: 27/04/2006 – 10h45

Estudo indica aumento mundial de inclusão digital

Com mais de 1 bilhão de internautas e 2 bilhões de usuários de telefones celulares, o mundo está cada vez mais preparado para a internet e a exclusão digital vêm diminuindo pouco a pouco, segundo um relatório britânico. A maioria dos países presentes na lista publicada há sete anos pelo Economist Intelligence Unit – mesmo grupo da revista “The Economist” – conseguiu em 2006 pontuações melhores dos indicadores sobre desenvolvimento tecnológico (…) A Europa lidera a lista de preparação tecnológica para a era digital, com a Dinamarca em primeiro lugar (9 pontos em um total de 10), seguida por Estados Unidos (8,88), Suíça (8,81), Suécia, Reino Unido, Holanda, Finlândia, Austrália, Canadá, Hong Kong, Noruega e Alemanha. O Brasil melhorou sua pontuação, com 5,29, contra os 5,07 do ano passado, mas caiu da 38ª para a 41ª posição (cont.)


Leia Mais:
Brasil aparece em 8º na lista de piores spammers
EUA lideram número de internautas com 147 milhões