Los Libros Hacen Historia: la Feria Internacional del Libro de Buenos Aires

La Feria Internacional del Libro de Buenos Aires es una verdadera ciudad de libros, un catálogo nacional e internacional de industrias editoriales y una fiesta de la cultura. Es la muestra más importante de Latinoamérica y destacado referente a nivel mundial; convocando a más de un millón de asistentes. Del 17 de abril al 8 de mayo de 2006.



Folha Online: 11/04/2006 – 17h31

Brasil expõe 3,5 mil títulos em feira literária na Argentina

Cerca de 26 editoras brasileiras estarão neste ano na 32ª Feira do Livro de Buenos Aires, na Argentina. O evento acontece entre 17 de abril e 8 de maio (…) Com o lema “Os Livros Fazem História”, estima-se que 1,2 milhão de pessoas visitem a feira e participem das atividades culturais oferecidas por expositores de 32 países. Considerado um dos principais acontecimentos do mercado editorial na América Latina, o evento deverá reunir mais de 8 mil profissionais, entre eles editores, livreiros, bibliotecários, distribuidores e educadores de todo o mundo (cont.)

Cirque du Soleil chega ao Brasil com Saltimbanco

Cirque du Soleil chega ao Brasil com Saltimbanco, uma celebração da vida, antídoto contra nosso turbulento cotidiano

 

Cirque du Soleil vem ao Brasil em agosto

A trupe do Cirque du Soleil vem ao Brasil para temporadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2006. O espetáculo escolhido para o Cirque du Soleil - Saltimbancopúblico brasileiro é Saltimbanco, já visto por mais de 9 milhões de espectadores em 19 países, entre os quais Itália, China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Austrália. A estreia na capital paulista está marcada para 3 de agosto. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira em São Paulo. Fundado em 1984 por Guy Laliberté, na cidade de Quebec, Canadá, Cirque du Soleil é a companhia circense mais importante do mundo. Acordeonista, engolidor de fogo e acrobata, Laliberté reconheceu e recrutou jovens talentos para formar seu grupo, e desde o início estabeleceu como “marcas registradas” suas raízes culturais multiétnicas e a combinação harmoniosa de disciplinas artísticas e acrobáticas nas suas produções. “Saltimbanco” conta com 51 artistas, com idades que variam entre 10 e 46 anos. Para acomodar sua estrutura grandiosa – com mais de 100 toneladas de equipamento e um palco principal com 220 m2 – uma tenda foi especialmente concebida para a encenação. (…) Dirigido por Franco Dragone, o espetáculo é uma celebração da vida, criado com o propósito de se tornar um “antídoto” contra o cotidiano turbulento dos últimos anos (cont.)

Fonte: Folha Online – 11/04/2006

Leia Mais:
“Cirque du Soleil” encena os Beatles; CD será lançado
Segundo Guy Laliberté, os Beatles fizeram com palavras o que os membros do Cirque du Soleil fazem com imagens.