Livro traz palestras de Crossan na UMESP

Em outubro de 2007, John Dominic Crossan, em visita ao Brasil, fez palestras na Universidade Metodista de São Paulo – UMESP.

Este livro, organizado pelos professores Paulo Augusto de Souza Nogueira e Jonas Machado traz estas palestras.

DE SOUZA NOGUEIRA, P. A.; MACHADO, J. (orgs.) Morte e ressurreição de Jesus: reconstrução e hermenêutica – Um debate com John Dominic Crossan. São Paulo: Paulinas, 2009, 167 p. – ISBN 9788535625103.

Diz a editora:
A obra Morte e ressurreição de Jesus: reconstrução e hermenêutica. Um debate com John Dominic Crossan traz as palestras por ele apresentadas na Universidade Metodista de São Paulo, no final de 2007, todas elas focadas na possível reaproximação aos eventos que culminaram na morte do profeta Galileu e na compreensão do sentido da fé em sua ressurreição. Mais ainda, traz uma crítica de Crossan ao filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. O objetivo da obra, organizada pelos professores e teólogos Paulo Augusto de Souza Nogueira e Jonas Machado, é oferecer ao leitor momentos em que não só a pesquisa, história e hermenêutica são apresentadas, mas também reações às palestras de Crossan e propostas de diálogo.

Print Friendly, PDF & Email