Israel Finkelstein e The Bible Unearthed mais uma vez em debate

Volta e meia especialistas e até mesmo curiosos retomam a discussão sobre as hipóteses de Finkelstein a respeito da história de Israel no livro The Bible Unearthed – na tradução brasileira com o título A Bíblia não tinha razão (escrito com Neil Asher Silberman).

Veja a mais recente, que apareceu ontem na lista de discussão ANE-2, com o assunto The Bible Unearthed. No decorrer da discussão aparecem citações de resenhas da obra, indicações de pesquisas de outros arqueólogos e suas publicações e muito mais. Bastante útil para quem quer saber como andam as discussões acadêmicas sobre a História de Israel.

Se o leitor não participa da lista ANE-2, basta clicar aqui e acompanhar a discussão com o “assunto” The Bible Unearthed a partir de 18 de fevereiro de 2006.

Para saber mais sobre o livro de Finkelstein/Silberman, consulte a Ayrton’s Biblical Page para uma resenha aqui. Sem nos esquecermos de que estes dois premiados autores lançaram, no começo de fevereiro, mais um livro que certamente estará sendo muito debatido, pois é sobre Davi e Salomão. Veja aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.