Aprenda francês de graça na web

Francoclic” é um site contendo diversos recursos de acesso livre, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e das culturas francófonas. “Francoclic” é o resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério brasileiro da Educação para responder à um verdadeiro pedido dos atores da língua francesa no Brasil. 


«Francoclic» est un site de ressources libre d’accès destiné en particulier aux élèves et aux professeurs intéressés par l’apprentissage et par l’enseignement de la langue française et des cultures francophones. «Francoclic» est le fruit d’un partenariat entre l’Ambassade de France au Brésil et le Ministère brésilien de l’Education pour répondre à une véritable demande des acteurs de la langue française au Brésil. 

“Bonjour!”: MEC cria site para ensinar francês gratuitamente

O FrancoClic é dividido em cinco módulos. O primeiro, “Reflets-Brésil”, visa a autoaprendizagem; o segundo, “Br@nché”, pode ser utilizado em sala de aula; o terceiro, “Agriscola”, tem como tema principal as especialidades agrícolas; e os dois últimos, “Le Monde Francophone d’un Clic” e “Images de France”, pretendem levar o estudante a descobrir a cultura francesa. No módulo do curso voltado para a autoaprendizagem, o “Reflets-Brésil”, estão disponíveis 24 lições que incluem aulas de gramática e vocabulário. Cada aula apresenta cinco vídeos com situações cotidianas em francês e comentários em português(…) O MEC garante que o material pode ser utilizado tanto por quem nunca teve contato com o idioma quanto por estudantes iniciados no francês, independente do nível em que estejam.

Fonte: Opera Mundi: 21/07/2013.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.