Cassio Murilo autografa livro na Expocatólica

Edições Loyola promove hoje, 9 de agosto, às 16h00, na ExpoCatólica, sessão de autógrafos com Cássio Murilo Dias da Silva, autor de Leia a Bíblia como literatura.

O objetivo do livro é abordar as diversas formas de interpretar a Bíblia e as técnicas literárias utilizadas, como, por exemplo, delimitação do texto, figuras de linguagem e gêneros literários. A obra, que integra a coleção Ferramentas Bíblicas, é um manual de metodologia bíblica, uma cartilha, que oferece ferramentas para o estudo do texto bíblico de modo mais profundo. Trata das línguas originais da Bíblia (hebraico, aramaico e grego para o Antigo Testamento e grego para o Novo Testamento) e suas traduções, bem como do fundamentalismo, segundo o qual a Bíblia deve ser lida “ao pé da letra”, sem a necessidade de se estudar o universo em que surgiu.

Cássio Murilo é Doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Publicou também por Edições Loyola o livro Aquele que manda a chuva sobre a face da terra, da coleção Bíblica Loyola.

Lembro que foi lançada ontem, dia 8, a segunda obra da coleção Ferramentas Bíblicas:

SANTOS, A.-A. G. Gramática do grego do Novo Testamento. São Paulo: Loyola, 2008, 344 p. – ISBN 9788515035311.

Fontes: Loyola e Cássio Murilo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.