Palestra sobre ética e técnica na PUC-Campinas

Para o filósofo Manfredo Araújo de Oliveira, professor da Universidade Federal do Ceará e um dos principais especialistas brasileiros em ética e tecnologia, os organismos internacionais cada vez mais estão tomando consciência de que o combate à pobreza no mundo globalizado deve ser uma preocupação fundamental, sem a qual as perspectivas de progresso estão limitadas. Ele cita como exemplos desta tendência os fóruns mundiais recentes realizados em Davos (Suíça) e em Caracas (Venezuela): os organizadores tinham posições políticas opostas, mas as conclusões convergiram em vários aspectos.

Manfredo estará amanhã, dia 17 de fevereiro de 2006, no Campus I da PUC-Campinas, onde oferecerá palestra aberta ao público sobre o tema “Ética e técnica”, a partir das 8h30, no Auditório Dom Gilberto. Ele vem à universidade a convite do Mestrado em Filosofia e da Faculdade de Teologia e Ciências Religiosas. Segundo o professor José Antonio Trasferetti, a palestra tem um público peculiar. “Por ser um dos mais importantes filósofos brasileiros vivos e o principal especialista brasileiro nesta área, temos, lado a lado, inscritos dos cursos de humanas e engenharias”, informa.


A palestra é aberta ao público em geral, inclusive para estudantes e pesquisadores de outras universidades (da Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.