Série Especial sobre Israel no Opera Mundi

No aniversário de 65 anos da criação do Estado de Israel, Opera Mundi publicou, de 14 a 20 de maio de 2013, uma série de reportagens especiais sobre a história e a atual situação do país. Durante 18 dias, a reportagem visitou algumas das principais cidades israelenses, além de colônias nos territórios palestinos ocupados.

Leia: Especial Israel: 65 anos da criação de um país.

A série pode ser lida em português, espanhol e inglês. Lembrando que o Estado de Israel foi criado em 14 de maio de 1948.

O mundo dos ebooks está cada vez mais agitado

O mundo dos ebooks continua cada vez mais agitado. Aqui, apenas algumas indicações de leituras possíveis. Passei por elas nesta manhã. Podem interessar.

:: Livraria Saraiva estreia serviço de auto-publicação de eBooks – Eduardo Melo: Revolução eBook – 28/05/2013
Antes tarde do que nunca. A maior rede de livrarias brasileira colocou no ar – aparentemente na surdina – seu serviço de auto-publicação, que foi batizado pela Livraria Saraiva com o sugestivo nome de “Publique-se!”. O serviço da Saraiva permite que o autor envie seu material em formato Word, para ser transformado automaticamente em ebook e colocado à venda logo depois. Enquanto esta parte do serviço é gratuita…

:: Admiráveis Livros Novos – Roberto Tostes: Fazendo – 28/05/2013
O futuro das publicações digitais é um livro aberto que está sendo escrito a partir de agora. Escritores, leitores, editores e distribuidores tem agora a possibilidade de interferir e mudar seus papéis, traços de personagem e função na trama. É um enredo em veloz transformação. Todos participam mais e a limitação de cada papel está mais flexível. É como um jogo em que personagens podem evoluir e ganhar novos poderes ou serem obrigados a desbravar novos cenários. O desenrolar das ações está em aberto e as possibilidades de finais multiplicados…

:: Kindle Fire no Brasil, em junho – Eduardo Melo: Revolução eBook – 28/05/2013
Alguns dias atrás, a Amazon anunciou o início das vendas mundiais do Kindle Fire, o tablet da Amazon, para mais de 170 países, a partir de junho. Nenhuma palavra específica sobre o Brasil, mas sabe-se que…

:: Microsoft vai entrar pesado no mercado de eBooks – Eber Freitas: Revolução eBook – 27/05/2013
A Microsoft tem desenvolvido produtos e serviços à altura de seus concorrentes no mercado tecnológico em geral, mas está agindo ao melhor estilo mineiro no mundo dos eBooks: comendo pelas beiradas. Enquanto a Apple e a Amazon lutam por fatia de mercado e brigam na Justiça para garantir o melhor modelo de negócios, a companhia de Bill Gates fez uma oferta de US$ 1 bilhão pela Nook Media, deficitária unidade da Barnes & Noble…

:: O leitor e o escritor sem noção – Alex: EbookBR – 27/05/2013
É comum recebermos em nosso endereço de contato pedidos de autores independentes ou estabelecidos para divulgação ou resenha do seu livro aqui no Ebookbr, muitos até comentam que sites de resenhas por preconceito nem aceitam ebooks, alguns ficam até ofendidos com a audácia de enviarem um ebook auto-publicado para resenha, estão certos que aqui é o lugar ideal, pois favorecemos ebooks e temos mais simpatia ainda pelos autores independentes, mas peço que não confundam a inexistência de preconceito com a inexistência de conceito. Não é pelo motivo da pessoa ser um autor independente e ter a duras penas publicado seu ebook mérito suficiente para receber qualquer atenção, como qualquer livro é o conteúdo que importa, portanto…

:: O Livro Além da Mídia – Ednei Procópio: eBook Reader – 26/05/2013
Eu pretendo lançar meu novo livro sobre eBooks ainda em 2013. Meu próximo livro se chamará “O Livro Além da Mídia“. Para isso, a partir de outubro do ano passado, eu passei a  postar aqui neste nosso eBook Reader artigos. Cada artigo já continha os temas abordados no novo livro. Estes artigos também farão parte da obra (…)  Embora os aplicativos desenvolvidos para a leitura dos livros eletrônicos ganhem maior legibilidade e portabilidade em e-readers, tablets e smartphones, o livro eletrônico está livre para ser acessado e consumido em inúmeras possibilidades de telas que antigamente passou por suporte como  paredes das cavernas, tablets de argila, folhas de papiro, peles de animais e até pedaços de bambu; e hoje avançam para serem lidos em telas que se adaptam ao horário e local onde o leitor esteja apto e disponível para a experiência [diz o autor em Caçando mitos – O Livro Além da Mídia #11]…

:: Abril compra distribuidora Xeriph e livraria Gato Sabido – da Redação: Revolução eBook – 23/05/2013
Quinta-feira, 23/05, o Grupo Abril anunciou ao mercado a compra do controle da distribuidora Xeriph e da livraria Gato Sabido. A aquisição faz parte da estratégia da Abril de ampliar sua participação no mercado de conteúdo digital, para tablets, smartphones e computadores pessoais. Segundo a nota, atualmente a Xeriph distribui livros de 240 editoras, para mais de 30 canais de venda. Na prática, porém…

:: 4º Congresso Internacional CBL do Livro Digital – São Paulo: 13-14 de junho de 2013
Com o tema Livro Além do Livro, o 4° Congresso Internacional CBL do Livro Digital será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2013 (5ª e 6ª feira). O local é a Fecomercio de Eventos, São Paulo. Entre os assuntos que serão abordados, estão: comercialização, pirataria, bibliotecas, soluções para didáticos e acadêmicos, revisores o que muda?, social commerce. As novidades para esta edição ficam por conta da transmissão ao vivo, possibilitando a participação maciça de congressistas em diferentes estados brasileiros e países. Além disso, a Escola do Livro realizará minicursos e oficinas paralelas com a temática do congresso. Os seguintes temas serão discutidos…