SOS Cerrado

Você conhece o trabalho de Carlos Terrana sobre o cerrado?

Ele diz:

Durante anos fiquei focado em fotografar as plantas e flores do Cerrado. Nesse vídeo mostro algumas das imagens que colecionei e mais gosto.

Infelizmente o bioma vêm sofrendo com desmatamentos seguidos.

Fica a pergunta no ar: conseguirá o bioma Cerrado sobreviver a tamanha devastação?

Nesse vídeo mostro uma parte apenas da beleza natural desse bioma, localizado no Centro-Oeste do Brasil. A flora com as folhagens e flores, musgos, gramíneas, plantas medicinais e cogumelos. Ipês floridos e uma série de outras plantas que formam esse bioma, responsável pela distribuição de água para três importantes bacias hidrográficas do Brasil.

Grandes Blogs da Lista Canônica

Descobri hoje que John Hobbins começou uma série dedicada a blogs significativos que constam da chamada “Lista Canônica” de Biblioblogs.com, mantido por Brandon Wason, Jim West e John Hobbins. Ele diz: I’d like to introduce a series of great blogs that belong on one or more of the canonical biblioblog lists…

Pareceu-me que o critério adotado deverá ser o alfabético, pois o primeiro grande blog abordado é o Abnormal Interests, de Duane Smith.

Faça uma visita a Biblioblogs.com e leia o post Abnormal Interests by Duane Smith, que traz uma apresentação do blog e de seu autor. E fique atento para os que virão em seguida.

Lembro, por fim, que é em Biblioblogs.com que se pode ler a entrevista com o Biblioblogueiro do Mês. Veja Featured Blogger Interviews, onde, até agora, podem ser lidas 35 entrevistas.

Considero estas entrevistas como um dos meios mais eficazes que temos para conhecer a história pessoal e a formação acadêmica de nossos colegas e amigos da comunidade biblioblogueira.