Navegando na maionese

O assunto não é novo, continua controvertido, ainda será debatido, acho que dificilmente chegará a algo mais consistente, mas…

Já falei dele aqui, em Morte e ressurreição do Messias no judaísmo e, como escrevi, “este caso é bem capaz de criar muito frufru por causa da desinformação generalizada que existe sobre o assunto ou da eventual má-fé de algumas pessoas…”.

Por isso, quem estiver interessado no assunto, veja antes de mais nada a tradução do texto em Index of links on the Apocalypse of Gabriel. Em inglês. Há até mais de uma, escolha a sua!

E agora me diga se não tem gente que anda navegando na maionese…

Procure no Google por Mashiach ben Yosef ou Mashiah ben Yosef.

Eu avisei!

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário em “Navegando na maionese”

  1. Professor,

    li seu artigo antes de postar, bem como todos os links ali indicados e pesei sua ressalva para não cometer nenhum daqueles erros.

    O centro da postagem em meu blog era o Mashiach ben Yosef, ainda que a idéia de publicá-la tenha se originado por conta da recente descoberta.

    Bem verdade que os leitores que não tem familiaridade com a tradição judaica poderiam pensar que o ben Yosef se refere ao Filho de José, o carpinteiro, mas os links citados (incluindo o seu) aclaram a questão.

    Se o artigo ficou confuso, e ao que parece ficou, foi mais falta de jeito na exposição mesmo.

    Sigo aprendendo.

    Um abraço.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.