As cartas de Tell el-Amarna

KAEFER, J. A. As Cartas de Tell el-Amarna e o contexto social e político de Canaã antes de Israel. São Paulo: Paulus, 2020, 164 p. – ISBN 9786555620436

As cartas de Tell el-Amarna, encontradas em um sítio arqueológico no final do século XIX e início do século XX, compõem um valioso material literário que revela asKAEFER, J. A. As Cartas de Tell el-Amarna e o contexto social e político de Canaã antes de Israel. São Paulo: Paulus, 2020 relações políticas e econômicas que existiam entre o Egito e os reinos da Mesopotâmia e de Canaã, no final do segundo milênio a.C. Por oferecer importantes informações não só sobre o Egito, mas também sobre os grandes reinos do Antigo Oriente Próximo, todo o material encontrado em Amarna tornou-se uma importante chave para compreendermos melhor a cultura pré-bíblica e a história dessa região, na qual teve origem o povo de Israel.

Neste livro, o autor José Ademar Kaefer apresenta um rico estudo sobre as cartas de Tell el-Amarna, destacando para o leitor sua importância e seu valor histórico e traçando, por fim, uma possível correlação entre os acontecimentos relatados nessas correspondências e o surgimento de Israel.

Sobre as cartas de Tell el-Amarna, leia mais aqui, aqui e aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.