Colocando a si mesmo acima da lei, Bush admite prisões secretas da CIA

Num claro descaso pelas convenções internacionais e colocando a si mesmo acima da lei, o presidente dos EUA admite pela 1ª vez que seu governo mantém prisões secretas e captura suspeitos de terror em outros países.

Leia na Folha Online: 06/09/2006 – 15h42: Bush admite prisões secretas da CIA e capturas fora dos EUA

Leia na BBC Brasil: 06 de setembro, 2006 – 19h53 GMT: Bush admite pela 1ª vez prisões da CIA fora dos EUA

Leia na BBC News: Wednesday, 6 September 2006, 19:21 GMT: Bush admits to CIA secret prisons

E os estudos de Teologia e de Bíblia nos Estados Unidos? Como vão?

Se você estiver interessado em ver como andam os estudos de Teologia e de Bíblia nos Estados Unidos da América, vale a pena ler uns textos que foram publicados recentemente.

Mais do que uma avaliação objetiva ou um levantamento científico de propostas e resultados, o que mais me chamou a atenção foram as tendências dos teólogos e biblistas envolvidos na discussão e as pistas que vão deixando pelo caminho (das palavras). Pistas que um leitor atento pode rastrear. Falam, embora de modo bastante aleatório, de cursos de vários tipos, de universidades públicas a seminários de várias denominações, inclusive de alguns cursos e tendências católicas.

Leia na seguinte ordem:

First Things: On the Square (August 30 2006) – R. R. Reno, Professor de Teologia na Creighton University, Omaha, Nebraska.

Duke the best place to study theology? – Mark Goodacre, Professor de Novo Testamento no Departamento de Religião da Universidade Duke, Carolina do Norte.

Entretanto, explico: a discussão foi motivada pela publicação de uma lista com o ranking das melhores Universidades norte-americanas para se estudar em 2007, na qual os estudos teológicos não são contemplados. Daí, R. R. Reno, de tendência conservadora, quis complementá-la sob este aspecto, em um artigo, suscitando comentários de Mark Goodacre.

Fique esperto com os splogs

Folha Online: 06/09/2006 – 09h49

Publicidade se disfarça de blog para atrair internauta

A nova maldição da internet são os spam blogs, diários virtuais que estampam quase que exclusivamente anúncios e atraem visitantes usando táticas que enganam serviços de busca como Google e Yahoo! O objetivo dos criadores dos splogs, como são chamados esses sites, é fazer com que os internautas inadvertidos cliquem na publicidade ali mostrada. Os cliques que podem levar a lojas virtuais são a fonte de renda dos splogueiros. Para atrair o público, as páginas do splogs são publicadas com palavras muito pesquisadas – dessa forma, enganam os programas de busca e têm chance de aparecer no alto das listas de resultados. De acordo com Tinn Finn, pesquisador da Universidade de Maryland em entrevista à revista “Wired” de setembro, 56% dos blogs de língua inglesa são, hoje, splogs.

 

Splog Reporter

The simplest definition for splog is as follows: SPAM + BLOG = SPLOG. This site was created for “good willed” bloggers to report splog in an effort to help to clean up the blogosphere of splog.

 

Fight Splog

What is Splog? “Splog” is short for Spam Blog. Spam blogs are blogs that don’t provide any real content for users. They exist solely to game the search engines. These splogs may exist just to have links to other websites or, they may have ads on the blog itself. The content on splogs are auto-generated, either from some other source or a list of useless keywords.

Observatorio Biblico chega ao post de número 500

Este é meu quingentésimo post! Quingentésimo, do latim quingentes… Que “palavrão”! Falando claro: este é o post de número 500 do Observatório Bíblico, que faz aniversário amanhã, pois foi criado no dia 07/12/2005.

Quero, entretanto, nesta ocasião, prestar meu tributo a um bem mais ilustre aniversariante, grande especialista em estudos bíblicos, o Professor dinamarquês Niels Peter Lemche.

Parabéns e muito sucesso em suas pesquisas, que nos iluminam muito!

George Mendenhall fala sobre as origens de Israel

George Mendenhall falou a OpEdNews sobre as origens de Israel. Leia primeiro aqui, para ficar ciente de quem é George Mendenhall – caso você ainda não o conheça – e depois leia a primeira parte da entrevista feita por Burton H. Wolfe sob o título The Common Origin of and Split Between Arabs and Jews – Part One of an Interview with Professor George E. Mendenhall.

Traumatizados pelos resultados da mais recente pesquisa presidencial…

…Bateu um desespero nas cercanias do comitê de Alckmin. Entre quatro paredes, há um intenso esvoaçar de panos. Difícil encontrar alguém que ainda não tenha jogado a toalha. Em diálogos privados, longe de gravadores e blocos de anotação, o timbre é de velório….

…Mesmo depois de injetar em seu programa televisivo doses calculadas de ataques a Lula, Alckmin manteve-se inerte. Tinha 27% das intenções de voto há uma semana. Hoje, ostenta os mesmos 27%. Como se fosse pouco, Lula, seu principal rival, vende saúde. O presidente oscilou para cima – foi de 50% para 51%…

É o que diz o blog de Josias de Souza, no post Alckmin vai à UTI e respira com ajuda de aparelhos, escrito em 05/09/2006, às 20h30.