Morimoto, o Guia do Hardware e o Kurumin

Morimoto abandonou a área de TI para se dedicar à sua religião, Hare Krishna.

Seguindo os tristes passos do FórumPCs, lamentamos informar que o Guia do Hardware encerra suas atividades. O motivo? Seu principal mantenedor, Carlos Morimoto, abandona a área de tecnologia para seguir com projetos pessoais. Graças aos smartphones, os micreiros seriam uma raça em extinção?

(…)

Com a ajuda de colaboradores bem competentes, Morimoto desenvolveu a mais famosa e, talvez, a melhor distribuição Linux brasileira, o Kurumin. Numa época em que eu tinha bastante tempo livre, investi meu tempo e paciência para tentar me livrar das “garras mercenárias da Microsoft” e o Kurumin foi minha porta de entrada para aquele mundo livre e cheio de unicórnios do Debian, onde eu pagaria um preço justo pelo software. Se fosse de graça, melhor ainda, mas paguei pelos CDs do Kurumin à época.

Enfim, Carlos E. Morimoto não se limitou ao Kurumin e o próprio nome do mais conhecido sítio eletrônico dele já denunciava: o Guia do Hardware era uma plataforma de venda para os excelentes livros técnicos de informática que ele escrevia. Inclusive dois desses livros foram resenhados pelo nosso amigo Marcellus Pereira aqui no MeioBit: “Hardware – Guia Definitivo” e “Redes – Guia Prático” (continua)

Veja uma entrevista com o Morimoto.

Fonte: Sobre o fim do GdH: que Deus guie bem teu caminho, Morimoto-sensei! – Emanuel Laguna – Meio Bit

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.