Simpósio sobre Eucaristia no CEARP

Simpósio Teológico e Congresso Eucarístico marcam comemorações do Centenário da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Um Simpósio Teológico sobre a Eucaristia está marcando, nestes dias, 2 a 4 de junho de 2008, a comemoração dos cem anos da criação da Diocese de Ribeirão Preto, SP, e os 50 de sua elevação a Arquidiocese. Realizado no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto – CEARP – em Brodowski, SP, o simpósio tem como tema “A manifestação da beleza e a celebração do mistério”.

No primeiro dia, a professora de arte, Dra. Cristina Langer, apresentou o tema “A casa onde Deus brilha”. Hoje, dia 3, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, Pe. Gustavo Haas, discorre sobre “Os ministérios na arte de celebrar”. Amanhã, dia 4, o Pe. Antônio Francisco Lelo, salesiano, fala sobre “A Iniciação Cristã no discipulado de Jesus Cristo”.

Terminado o simpósio, tem início o II Congresso Eucarístico de Ribeirão Preto, de 5 a 7 de junho, com o tema “Igreja, Eucaristia e Missão” e o lema “Em vossa presença para vos servir”.

“Com o Congresso, que contará com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, encerra-se o Ano Jubilar na Igreja Particular de Ribeirão Preto – centenário da criação da diocese e cinquentenário de sua elevação a arquidiocese”, explica o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Júnior.

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários em “Simpósio sobre Eucaristia no CEARP”

  1. Olá,

    Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 20/05/08, tratando da Parceria Comercial entre o Observatório Biblico e a HOTWords.

    Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

    Abraços,

    Fabio Alves
    ——————————
    fabio@hotwords.com.br
    http://www.hotwords.com.br
    ——————————
    Phone: 11 3178 2513
    ——————————

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.