Israel visto por Michael Pahl

Michael Pahl, do biblioblog The Stuff of Earth, é professor de Novo Testamento no Prairie Bible College, Alberta, Canadá.

De 3 a 16 de maio de 2008, ele fez um tour com alguns de seus alunos por Israel. Em seu blog vale a pena ver alguns dos sítios bíblicos visitados por eles. Há muitas fotos e alguns textos explicativos.

No post de 18 de maio de 2008, Back from Israel ele diz: … we … did manage to see a few of the most significant archaeological and traditional sites related to the biblical narratives…

E no dia 21 de maio, no post Trip to Israel:
From May 3-16, 2008, I had the opportunity to tour Israel with a group that included some of my students from Prairie. Here are some posts related to this trip (…):

  • Tel Arad
  • Bet Shean
  • Gamla
  • Chorazin
  • Sepphoris
  • Capernaum

Fotos interessantes.

Biblioblogueiro de junho 2008: John Hobbins

Brandon Wason, em Biblioblogs.com, entrevista John Hobbins, do biblioblog Ancient Hebrew Poetry, escolhido como o biblioblogueiro do mês de junho de 2008.

John Hobbins é norte-americano e estudou em Roma – além de vários outros lugares – e foi aluno de alguns dos melhores professores do Pontifício Instituto Bíblico, com os quais também estudei.

É pastor valdense, doutorou-se com J. Alberto Soggin e Mario Liverani com uma tese sobre o imperialismo como um problema teológico em Isaías, conhece um respeitável número de línguas do Antigo Oriente Médio e dedica-se a estudos de Bíblia Hebraica, com preferência pelos profetas, salmos e literatura sapiencial.

Leia a entrevista. Você vai gostar.

Simpósio sobre Eucaristia no CEARP

Simpósio Teológico e Congresso Eucarístico marcam comemorações do Centenário da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Um Simpósio Teológico sobre a Eucaristia está marcando, nestes dias, 2 a 4 de junho de 2008, a comemoração dos cem anos da criação da Diocese de Ribeirão Preto, SP, e os 50 de sua elevação a Arquidiocese. Realizado no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto – CEARP – em Brodowski, SP, o simpósio tem como tema “A manifestação da beleza e a celebração do mistério”.

No primeiro dia, a professora de arte, Dra. Cristina Langer, apresentou o tema “A casa onde Deus brilha”. Hoje, dia 3, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, Pe. Gustavo Haas, discorre sobre “Os ministérios na arte de celebrar”. Amanhã, dia 4, o Pe. Antônio Francisco Lelo, salesiano, fala sobre “A Iniciação Cristã no discipulado de Jesus Cristo”.

Terminado o simpósio, tem início o II Congresso Eucarístico de Ribeirão Preto, de 5 a 7 de junho, com o tema “Igreja, Eucaristia e Missão” e o lema “Em vossa presença para vos servir”.

“Com o Congresso, que contará com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, encerra-se o Ano Jubilar na Igreja Particular de Ribeirão Preto – centenário da criação da diocese e cinquentenário de sua elevação a arquidiocese”, explica o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Júnior.