Pode uma História de Israel ser escrita? Bibliografia atualizada

Nos últimos dias fiz uma revisão e atualização de toda a bibliografia de meu artigo sobre o pensamento de alguns participantes do Seminário Europeu sobre Metodologia Histórica.

The article proposes to investigate the more important publications of some members of the European Seminar on Historical Methodology, and to define their position in the current research of the “History of Israel”.

Confira: Pode uma ‘História de Israel’ ser escrita? Observando o debate atual sobre a História de Israel. Na Ayrton’s Biblical Page. Além da bibliografia espalhada ao longo do texto, a lista de livros citados pode ser acessada facilmente no final do artigo.

Todas as obras estão com links para editoras e livrarias online. Além disso, coloquei o número de páginas e o ISBN de cada livro. Com o ISBN, o leitor pode facilmente encontrar a obra através do seu identificador exclusivo.

ISBN é a sigla para International Standard Book Number ou Número Padrão Internacional de Livro.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário em “Pode uma História de Israel ser escrita? Bibliografia atualizada”

  1. Prezado Prof. Airton,

    Parabéns pelo ótimo nível do material. Contudo, se possível, gostaria de ter mais explicações sobre a posição do Porf. Barstad. Pq ele afirma que o futuro pertence a história narrativa? O que ele define como história narrativa? Desde já grato. Abs.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.