E o biblioblogueiro de setembro de 2006 é…

Meus visitantes poderão, se for de seu gosto, dedicar-se a uma tarefa extra: ler minha entrevista, pois fui escolhido como o biblioblogueiro do mês de setembro de 2006 do Biblioblogs.com.

Jim West e Brandon Wason, os idealizadores e mantenedores do Biblioblogs.com, dizem, na apresentação, que estão experimentando algo diferente, por isso minha entrevista foi publicada em português mesmo – embora eles a tenham recebido também em inglês: “Airton is this month’s featured blogger. We are trying something new, and Airton’s portion of the interview is actually in Portuguese“.

Fico feliz por ser o primeiro biblista brasileiro a fazer parte deste time. Sou o décimo segundo blogueiro do mês. A lista completa está em Biblioblogs.com, em inglês, mas faço questão de colocá-la aqui em português, com algumas informações sobre os entrevistados, que espero estejam corretas:

Outubro de 2005: Stephen Carlson, autor do Hypotyposeis (“esboços”, em grego). Norte-americano, advogado de profissão, com excelente desempenho na área de estudos do Novo Testamento. Começou seu biblioblog em outubro de 2003.

Novembro de 2005: Michael F. Bird, autor do Euangelion. Nascido na Alemanha, é Professor de Novo Testamento no Highland Theological College in Dingwall, Escócia. Começou seu biblioblog em junho de 2005.

Dezembro de 2005: Mark Goodacre, autor do NT Gateway Weblog. De nacionalidade inglesa, é Professor de Novo Testamento no Departamento de Religião da Universidade Duke, Carolina do Norte, USA. Começou seu biblioblog exatamente em 2 de setembro de 2003. Três anos: Feliz Aniversário! Happy blogiversary!

Janeiro de 2006: James R. Davila, autor do PaleoJudaica.com. Professor de Judaísmo Antigo na Universidade de St. Andrews, Escócia. Começou seu biblioblog em março de 2003. Prefere ser chamado de Jim Davila.

Fevereiro de 2006: Chris Tilling, autor do Chrisendom. Nascido na África do Sul, de pais ingleses, criado em Londres, está atualmente em Tübingen, Alemanha, onde faz sua tese de doutorado na área de estudos paulinos. Começou seu biblioblog em julho de 2005. Faz questão de sublinhar que é um inglês legítimo!

Março de 2006: Christopher Heard, autor do Higgaion. Professor de Religião na Pepperdine University em Malibu, California, USA. Começou seu biblioblog em julho de 2006 (certamente bem antes, pois este é o novo Higgaion)

Abril de 2006: Lesa Bellevie, autora de The Magdalene Review [Obs.: blog descontinuado]. De nacionalidade norte-americana, é profissional da área de Engenharia de Software e se define como uma historiadora amadora. Começou seu biblioblog em novembro de 2005.

Maio de 2006: Tyler F. Williams, autor do Codex: Biblical Studies Blogspot. De nacionalidade canadense, é Professor de Antigo Testamento no Taylor University College, Edmonton, Alberta, Canadá. Começou seu biblioblog em abril de 2005.

Junho de 2006: Aren Maeir, autor do The Official (and Unofficial) Weblog of the Tell es-Safi/Gath Excavations. Nascido nos USA, foi para Israel bem jovem, onde doutorou-se em arqueologia. Fez escavações em vários sítios bíblicos, como Hazor, Yoqnean, Qasile, Ophel, Beth Shean etc. Começou seu blog em janeiro de 2006, como inovador meio de relatar as escavações de Tell es-Safi/Gat.

Julho de 2006: Dave Black, autor do DaveBlackOnline. Nasceu em Honolulu e cresceu em Kailua na ilha de Oahu no Havaí. Professor de Novo Testamento e Grego no Southeastern Baptist Theological Seminary em Wake Forest, Carolina do Norte, USA. Começou seu biblioblog em novembro de 2003.

Agosto de 2006: Peter Head, membro do blog coletivo Evangelical Textual Criticism. Peter Head é Sir Kirby Laing Senior Lecturer de Novo Testamento em Cambridge/Tyndale House, Reino Unido. O biblioblog Evangelical Textual Criticism começou em outubro de 2005.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.