Mês da Bíblia 2023, segundo o Centro Bíblico Verbo

CENTRO BÍBLICO VERBO, Nova Humanidade em Cristo: entendendo a Carta aos Efésios. São Paulo: Paulus, 2023, 136 p. – ISBN 9786555628432.CENTRO BÍBLICO VERBO, Nova Humanidade em Cristo: entendendo a Carta aos Efésios. São Paulo: Paulus, 2023.

Escrita no fim do século I d.C. e dirigida a várias comunidades cristãs da Ásia Menor (hoje Turquia), região subjugada e explorada pelo império romano, a carta aos Efésios contém várias exortações para a vivência cristã e um alerta contra outras doutrinas e outras forças contrárias ao projeto de Deus nas comunidades. Seu objetivo principal era exortar os fiéis à prática do evangelho de Jesus Cristo crucificado (Ef 3,1-21), na luta por uma sociedade solidária e fraterna contra o mal.

Como ontem, hoje o mundo continua marcado pela falsidade, pela injustiça e pela morte, por isso os apelos e alertas da carta permanecem valiosos ainda em nossos dias.

Este livro traz roteiros de encontros para a reflexão da carta aos Efésios, propondo o aprofundamento de importantes temas, como a unidade na diversidade; a nova humanidade em Cristo; o amor, o respeito e a parceria entre mulheres e homens.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.