Verba volant, scripta manent

Spoken words fly, written words remain

A manipulação da plateia: pequena análise dos resultados de uma pesquisa sobre a mídia impressa do Brasil – Mino Carta: CartaCapital 14/03/2014

O caminho da mídia impressa tende a ser o da análise qualificada, da lavra de quem tem autoridade para tanto, e do chamado “furo”, a informação exclusiva e reveladora da qual somente você dispõe. É no futuro deste jornalismo impresso de qualidade, ética e estética, que me permito acreditar. Infelizmente, o jornalismo brasileiro escolheu o caminho oposto, vergonhosamente sectário, manipulador da informação, incapaz de qualquer resquício de estilo literário. Não sei o que haveria de acontecer para evitar o desastre final.

Entrementes, palavras, no ar, se desvanecem. Escritos, porém, permanecem…

Leia Mais:
Internet cresce, mídia impressa encolhe

Você sabe o que é o Marco Civil da Internet?

Você sabe o que é o Marco Civil da Internet?

O Marco Civil da Internet é um projeto de lei que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres dos usuários da Internet. Ele vai funcionar como uma espécie de “Constituição da Internet”. A necessidade dessa “Constituição” veio sobretudo porque, após 18 anos de uso da Internet no Brasil, não há qualquer lei que estabeleça diretrizes para proteger os direitos do cidadão nas redes – que, hoje, estão constantemente ameaçados por uma série de práticas do mercado.

Leia o texto completo.

Leia Mais:
Marco Civil da Internet