Big Linux 11.04 RC2: disponível para download

Saiu em 28 de junho de 2011 a nova versão do Big Linux: 11.04 RC2. Está bem estável, moderna e bonita. Experimentei ontem com um Live DVD e gostei. Tem um pouco mais de 1GB.

Big Linux é uma distribuição Linux criada e mantida por Bruno Gonçalves Araujo e colaboradores.

Big Linux 11.04 RC2: Brazilian distribution based on Debian, Ubuntu; Architecture i386; Desktop: KDE, Xfce; Category: Desktop; Live DVD, with support for hard disk install. Languages: en, pt_br.

Diz, no Fórum, o BigBruno:
Bom, com atrasos como já é de se esperar está disponível para download o RC2. Como podem notar, apesar de ter tentado por muito tempo não superar a barreira dos 700 MB isso estava limitando muito o meu trabalho, nesse RC2 teria que retirar ainda mais programas, então como não iria caber mesmo em um CD diversos programas foram adicionados, temos: wine, inkscape, blender, chromium, firefox, thunderbird, amsn, emesene, empathy, jogos… Pela primeira vez um iso que não precisou ter a parte de ajuda (doc e man) removidos e também ocorreu uma redução no tamanho dos blocos para compactação, de 256k para 128k, isso torna o uso do Live DVD ou do Pendrive mais rápido.

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários em “Big Linux 11.04 RC2: disponível para download”

  1. Hoje, dia 26/01/2012, BigBruno anunciou no Fórum o lançamento oficial do Big Linux 11.10 – que estava disponível para download desde o dia 20. Ele diz: Declaro oficialmente lançada a versão 11.10 da distribuição BigLinux. Agradeço a todos que tiveram paciência e acreditaram no projeto, mas também lembro que apesar de para muitos o projeto parecer estacionado, sempre tivemos betas e RCs com qualidade suficiente para concorrer com versões estáveis das outras distribuições. Para anunciar a nova versão também está disponível o novo site, os botões para compartilhar no facebook, twitter e google plus em todos os tópicos do fórum e novos emoticons. Não irei fazer uma lista de mudanças do Big4 para o Big11.10 pois seriam páginas e páginas de alterações que eu sequer me recordo quais foram, mas é isso, mais um passo foi dado. Agora é divulgar e divulgar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.