Utilitários: seção reformulada

Tenho em minha página uma pequena seção de utilitários formada por programas gratuitos – sempre gratuitos: freeware ou open source – sobre multimídia, compactação, correção e limpeza do PC, diagnóstico de hardware e software, editores de html, suítes para escritório, fotos e imagens, gerenciadores de download e upload, monitores de atualizações, imagem de disco, gerenciadores de partições, navegadores, antivírus, antispyware, criptografia e outros.

Estes links, brevemente comentados em inglês e português, servem ao meu propósito de estar sempre atualizado, mas, mais ainda, servem para baixar os programas que distribuo aos meus alunos no início de cada ano ou semestre, em CDs, junto com o conteúdo de minhas disciplinas, para que eles se mantenham atualizados.

Além disso, tenho incentivado muito o uso de aplicativos portáteis em pen drives, algo extremamente prático e fácil de ser usado, especialmente se for tomada como base a suíte PortableApps.com.

Esta seção estava meio desorganizada, por isso, foi, nestes últimos quatro dias, totalmente reformulada.

Os softwares estão agora classificados segundo suas categorias, com recursos fáceis de navegação entre as categorias e os aplicativos foram todos revistos e atualizados, seguindo indicações de sites de avaliação de freeware e open source.

Observo que, distraído em meu entusiasmo por este tipo de informação, o número de utilitários aumentou sensivelmente: no momento estão listados setenta e poucos utilitários, distribuídos em 15 categorias. Sem contar as suítes de aplicativos portáteis com algumas dezenas de programas.

E lembro que, após os utilitários, há duas páginas com endereços para download de softwares: uma de páginas em português e outra, em número bem maior, de páginas em inglês.

Faça uma visita aos Utilitários e aos Endereços.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.