Simposio de Teologia na PUC-Rio em abril

Desafios e horizontes para a Teologia no diálogo com a sociedade contemporânea: Fé-Ciência-Transdisciplinariedade. Este é o tema do I Simpósio Internacional de Teologia, promovido pelo Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

O evento, que ocorrerá de 1 a 3 de abril de 2008, quer propiciar a exposição dos avanços do diálogo da Teologia com/através e além da Cultura e das Ciências, para estabelecer condições de novos patamares de linguagem, temática, abordagem e epistemologia do conhecimento. Isso possibilitará criar aproximações da crise da cultura ocidental, rediscutir novos elementos da razão , buscar consensos científicos que ajudem a superar a polaridade e propor reelaborações da razão religiosa na atualidade.

Entre os conferencistas estão Andrés Torres Queiruga, professor da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha; Elisabeth Schüssler Fiorenza, professora da Universidade de Harvard, EUA; Manfredo de Oliveira, professor da Universidade Federal do Ceará e Luiz Carlos Susin, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Os painéis abordarão os seguintes temas: Teologia e Física, Teologia e Ciências Humanas, Teologia e Ciências da Religião, Teologia e Cultura, Teologia, Resiliência e Pastoral, Bíblia e Ecologia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.