Jonathan Reed resenha The Jesus Family Tomb

Jonathan L. Reed, da Universidade La Verne, La Verne, Califórnia, publicou ontem, 23 de junho de 2007, na RBL, interessante resenha do livro de Simcha Jacobovici e Charles Pellegrino sobre A Tumba da Família de Jesus ou, como o filme ficou mais conhecido entre nós, O Sepulcro Esquecido de Jesus.

Livro cujo lançamento eu noticiara em 7 de abril deste ano.

JACOBOVICI, S.; PELLEGRINO, C. The Jesus Family Tomb: The Discovery, the Investigation, and the Evidence That Could Change History. SanFrancisco: HarperSanFrancisco, 2007, xiv + 218 p. ISBN 9780061192029

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário em “Jonathan Reed resenha The Jesus Family Tomb”

  1. Olha, em profundidade e amplitude essa resenha do Jonathan Reed foi a melhor análise que eu vi sobre a assim chamada “Tumba de Jesus”. Em uma palavra, “devastadora”. Não sobrou uma pedrinha (ou será “ossinho”) sequer para contar a estória.

    Alías, o “documentário” e o livro deveriam entrar para a história como uma das maiores tentativas de enganação já tentadas. No futuro, as faculdades de jornalismo apresentarão a “Tumba de Jesus” como um exemplo do que NÃO deve ser feito em jornalismo jornalismo investigativo. Lamentável, o termo “arquepornografia” é totalmente apropriado.

    P.S: Acho que o Renan Calheiros e/ou o Joaquim Roriz deveriam contratar o Simcha Jacobivici e seus amigos para tentar fazer um documentário com os “fatos” de sua defesa, para provar sua “inocência”. Assim como a “Tumba”, teríamos um excelente filme de ficção científica (“Os bois perdidos do Renan”).

    Nehemias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.