O que está acontecendo no Egito?

Folha Online: 13/06/2006 – 18h46

Diretor de arqueologia do Egito critica a Unesco

da France Presse, no Cairo

O diretor de arqueologia do Egito, Zahi Hawass, criticou duramente a Unesco nesta terça-feira, acusando a agência da ONU (Organização das Nações Unidas) de destruir antiguidades e ultrapassar suas competências (cont.)

 

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários em “O que está acontecendo no Egito?”

  1. O que está acontecendo no Egito, agora, em janeiro de 2011? Leia:

    :: Robert Fisk: o dia do acerto de contas redecastorphoto: 28/01/2011

    :: Robert Fisk: Egypt's day of reckoning The Independent: Friday, 28 January 2011

    :: Oriente em Chamas
    Colar de ditaduras e semi-ditaduras obscenas sustentadas pelos EUA e por Israel no Oriente Médio desmorona sob protestos de massa contra a opressão e o desemprego. No Egito, onde o desemprego entre os jovens chega a 20%, forças policiais já se mostram incapazes de deter as grandes manifestações. É justamente no confronto com a juventude que as forças de segurança começam a perder o controle da situação, apesar da dura repressão policial, combinada com censura à internet e bloqueio da telefonia celular. Defensores seletivos dos direitos humanos, sempre alertas contra obscurantismos no Irã, Cuba e Venezuela, tem a palavra. A ver – Carta Maior: 28/01/2011.

    :: Brasil acompanha 'com atenção' protestos no Egito, diz Itamaraty Ópera Mundi: 28/01/2011

  2. Egito: a multidão contra o ditador Robert Fisk: The Independent – Em redecastorphoto 29/01/2011 Pode ser o fim. Com certeza é o começo do fim. Em todo o Egito, dezenas de milhares de árabes enfrentaram gás lacrimogêneo, canhões de água, granadas e tiroteio para exigir o fim da ditadura de Hosni Mubarak depois de mais de 30 anos. Enquanto Cairo mergulha em nuvens de gás lacrimogêneo dos milhares de granadas lançadas contra multidões compactas, era como se a ditadura de Mubarak realmente andasse rumo ao fim…

    A people defies its dictator, and a nation's future is in the balance A brutal regime is fighting, bloodily, for its life. Robert Fisk reports from the streets of Cairo – Robert Fisk: The Independent 29 January 2011

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.