Morreu o linguista Thomas O. Lambdin

Thomas O. Lambdin: 31.10.1927 – 08.05.2020.

Eu o conheço por causa da famosa gramática de hebraico bíblico, que indico para meus alunos.LAMBDIN, T. O. Gramática do hebraico bíblico. São Paulo: Paulus, 2003

Linguista norte-americano. Foi professor em Harvard de 1964 a 1983. Além do hebraico, escreveu gramáticas de copta, etíope clássico e gótico.

LAMBDIN, T. O. Gramática do hebraico bíblico. São Paulo: Paulus, 2003 [5. reimpressão: 2016], 400 p. – ISBN 9788534920933.

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários em “Morreu o linguista Thomas O. Lambdin”

  1. Boa tarde.
    Por favor, gostaria de saber se essa Gramática do Hebraico bíblico é a mesma coisa que a obra de T.O Lambdin “An introduction of aramaic of Targum”.
    Pretendo comprar essa gramática, mas não a conheço, nem tenho chance de ver o Sumário ou índice, para ver se de fato atende às minhas necessidades.

    Grata

    Edvanda

  2. Você citou uma introdução ao aramaico. Do Lambdin? Não conheço.
    Esta gramática traduzida pela Paulus, entretanto, é de hebraico bíblico. Como explicado na editora, uma gramática para um curso de nível universitário de um ano de duração. O primeiro ano.
    Meus alunos, quando a usam, é apenas para consulta, já que meu curso, no primeiro ano de Teologia, dura apenas um semestre, com 2 aulas semanais. Eles seguem meu curso, que é mais elementar e está online em https://airtonjo.com/site1/hebraico.htm

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.