Morreu o biblista Ney Brasil Pereira

Ney Brasil foi meu contemporâneo no Colégio Pio Brasileiro. Enquanto eu cursava Teologia na Gregoriana, ele estudava Bíblia no PIB. Depois o reencontrei nos Congressos da SOTER. Músico e exegeta.

A partir de 1973 tornou-se professor no Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC), hoje Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), em Florianópolis, SC. Faleceu no dia 4 de janeiro aos 86 anos de idade.

Nascido em 04 de dezembro de 1930 em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, padre Ney se formou em Teologia, em Roma. No início dos anos 60 conseguiu uma bolsa para estudar música nos Estados Unidos. Dez anos depois fez mestrado em Exegese, em Roma, e em 1973 retornou para Florianópolis.

Foi ordenado diácono em 30 de outubro de 1955 e presbítero em 25 de fevereiro de 1956, em Roma. Em 1956, assumiu como coadjutor na Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis. Na cidade, desempenhou importantes trabalhos ao longo de seu sacerdócio. Este ano, comemorou o jubileu de diamante.