Ska lança no Brasil O canteiro do Pentateuco

Jean-Louis Ska chegará ao Brasil no final de agosto, como noticiamos aqui, para participar do VII Congresso da ABIB. Durante sua visita ao Brasil Jean-Louis Ska vai lançar seu livro:

SKA, J.-L. O canteiro do Pentateuco: problemas de composição e de interpretação/aspectos literários e teológicos. São Paulo: Paulinas, 2016, 282 p. – ISBN 9788535641486.

Jean-Louis Ska, O canteiro do Pentateuco

 

Jean-Louis Ska publicou este livro em italiano, em dois volumes, por Edizioni Dehoniane em 2013.

Diz a editora:

O Pentateuco é um “canteiro sempre aberto”, como demonstram os estudos bíblicos das últimas décadas. Esta obra, do renomado biblista Jean-Louis Ska, compõe-se de duas partes interligadas e complementares. A primeira abrange seis capítulos e é dedicada ao estudo dos problemas de composição e de interpretação dos cinco livros que compõem o Pentateuco; a segunda descreve, ao longo de sete capítulos, os aspectos literários e teológicos presentes e subjacentes no texto bíblico do Pentateuco. Trata-se de uma obra de referência para o estudo e a compreensão do projeto dos cinco primeiros livros da Bíblia. Muitas das pesquisas bíblicas sobre o Pentateuco e a análise narrativa dos textos bíblicos, desenvolvidas no Brasil, consideram atentamente as contribuições e, pode-se dizer, possuem a marca dos critérios e argumentos presentes nas obras do Prof. Jean-Louis Ska, que se tornaram obrigatórias e de referência para uma adequada e criteriosa abordagem dos textos bíblicos, particularmente do Pentateuco.

Além do Congresso da ABIB, Ska vai fazer palestras em outras cidades brasileiras, entre elas Belo Horizonte, em dois eventos:

. Seminário: Êxodo na pesquisa exegética atual – 2 de setembro, das 14h00 às 17h00 horas no Campus da FAJE

. Palestra sobre o Pentateuco e lançamento de livro – 3 de setembro, das 9h30 às 12h00 no Auditório da Paulinas Livraria da Afonso Pena.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.