Cenas de um velório

:: Marina é problema de Aécio, não de Dilma – Eduardo Guimarães: Blog da Cidadania 18/08/2014
Pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial recém-divulgada traz más notícias, sim, mas não para Dilma. Quem se deu mal com a reviravolta no quadro eleitoral foi Aécio Neves e até os “nanicos”, que já chegaram a somar 9 pontos percentuais e agora somam 5.

:: Palancório do Recife empurra Marina Silva; ela passa Aécio Neves e se diz o “novo” – Rodrigo Vianna: Escrevinhador 18/08/2014
Nunca dantes na história desse país, um candidato lançou-se à presidência debruçado sobre um caixão. Deu-se no Recife, com ampla cobertura da Globo, aquilo que Alexandre Cesar Costa Teixeira (blog Megacidadania) chamou de “palancório”: mistura de palanque com velório. Marina apareceu sorrindo nas fotos ao lado do caixão. Concordo com a análise de Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo): bobagem achar que Marina (ou qualquer um) é proibido de sorrir numa situação trágica. Mas o fato é que o palancório do Recife deu a Marina motivos reais para, simbolicamente, sorrir sobre o caixão de Eduardo.

:: A morte de Eduardo Campos: uma análise política da mídia – João Feres Júnior: Carta Maior 17/08/2014
A capa de O Globo do dia 15 de agosto de 2014 contém um resumo da postura da grande mídia brasileira perante a cobertura das eleições.

Leia Mais:
Manchetômetro