Kindle Unlimited?

Atualização: 12/12/2014 – 11h00
A Amazon anunciou ontem, dia 11/12/2014, a estreia do serviço no Brasil. Veja aquiaqui e aqui.


Atualização: 18/07/2014 – 19h00:
Já não é mais boato. A Amazon lançou hoje o Kindle Unlimited. Leia aqui, aqui, aqui ou aqui. O serviço está disponível, por enquanto, somente nos Estados Unidos? É o que parece…

É só boato, mas…

A Amazon estaria para lançar o Kindle Unlimited, um serviço que ofereceria acesso a uma biblioteca de mais de 600 mil ebooks para Kindle a um custo de 10 dólares mensais.


Amazon is testing an ebook and audiobook subscription service called “Kindle Unlimited” that offers “unlimited access to over 600,000 titles and thousands of audiobooks on any device for just $9.99 a month.”

Leia:

Anúncio iminente do “Netflix de eBooks” da Amazon provoca furor na rede – Eduardo Melo: Revolução eBook 17/07/2014

A Amazon estaria para lançar o Kindle Unlimited, um serviço que ofereceria acesso a uma biblioteca de mais de 600 mil ebooks para Kindle a um custo de 10 dólares mensais. O novo serviço foi descoberto após alguns blogueiros e autores depararem com uma nova página no site da Amazon, rapidamente tirada do ar. Falha, ou estratégia, este “erro” foi o bastante para gerar um alvoroço entre sites especializados e blogueiros. Não há previsão de data para o lançamento do Kindle Unlimited, mas certamente está bem próximo. Na mesma lógica de serviços análogos, como Scribd, Oyster, entre outros… (continua)

Amazon is testing “Kindle Unlimited,” an ebook subscription service for $9.99/month – Laura Hazard Owen: Gigaom 07/16/2014

Amazon is testing an ebook and audiobook subscription service called “Kindle Unlimited” that offers “unlimited access to over 600,000 titles and thousands of audiobooks on any device for just $9.99 a month.” Most of the test pages were pulled down Wednesday after some users on the Kindle Boards noticed them, but they are still available through Google Cache and some are still live on Amazon’s site. Amazon’s service, which has been rumored for a couple of months, would compete with existing ebook subscription services Scribd and Oyster. Publishers Lunch reported last month that Amazon was speaking to U.S. publishers about participating in such a service…



Atualização em 04.08.2014 – 17h15
Leia Mais:
Nova regra de ‘Netflix para livros’ enfurece escritores independentes
Compilação dos principais textos sobre o Kindle Unlimited

Resenhas de estudos bíblicos no Enoch Seminar

Sempre falo das resenhas publicadas pela RBL. Mas há também interessantes resenhas de estudos bíblicos recentes no site do Enoch Seminar.

O Enoch Seminar, fundado em 2001, é um grupo acadêmico de especialistas internacionais dedicados ao estudo do Judaísmo do Segundo Templo e às origens cristãs, que compartilham os resultados de suas pesquisas no campo e se reúnem para discutir temas de interesse comum. O site Enoch Seminar Online é um arquivo de todos os estudos apresentados nas reuniões do Enoch Seminar, e uma revista online de notícias, comentários e outras contribuições originais.

The Reviews of the Enoch Seminar (RES) is the digital book review service of The Enoch Seminar Online. Our primary aim is to publish timely book reviews of current scholarship on Jews and Christians in Antiquity, with a particular interest in Jewish and Christian history, literature, and culture between the Babylonian Exile and the Bar-Kokhba revolt.

Congresso da SBL em 2015 será em Buenos Aires

Os dados sobre o Congresso Internacional da SBL de 2015 ainda não estão disponíveis, mas o evento, em Buenos Aires, Argentina, já se apresenta como uma ótima oportunidade para os biblistas brasileiros… e latino-americanos em geral.

A data do Congresso: 20-24 de julho de 2015

Oportunamente publicarei as informações no blog.

SBL Future International Meetings:

  • Buenos Aires, Argentina: July 20-24, 2015
  • Seoul, South Korea: July 3-7, 2016
O biblista Cássio Murilo Dias da Silva, da PUCRS, está recolhendo adesões de biblistas brasileiros que tenham intenção de fazer uma comunicação neste evento. Quem estiver interessado, favor entrar em contato com ele, imediatamente, através do e-mail: cassiomu@gmail.com. Há interesse, por parte da SBL, de que haja uma sessão, no Congresso, em língua portuguesa.

O mal no Judaísmo do Segundo Templo e no Cristianismo Primitivo

Nos dias 23 e 24 de maio de 2014 o Centro para o Estudo Socioantropológico da BíbliaCentre for the Social-Scientific Study of the Bible – da St Mary’s University, Twickenham, Londres, realizou uma conferência sobre o mal no judaísmo do Segundo Templo e no Cristianismo Primitivo, com abordagens culturais, históricas e textuais.

Evil in Second Temple Judaism and Early Christianity: Cultural, Historical and Textual Approaches

Leia mais sobre o evento aqui e aqui. Conferencistas de renome estiveram presentes.

O interessante é que, agora, alguns vídeos das conferências estão disponíveis online. Aqui ou aqui.

O tema sempre foi muito debatido por biblistas, teólogos e filósofos em todos os tempos. Por exemplo: anteontem, dia 15, fizemos mais uma reunião dos Biblistas Mineiros na FAJE, em Belo Horizonte, MG, e o tema do mal no judaísmo e no cristianismo, entre outros, foi um dos nossos assuntos (sobre a reunião dos Biblistas Mineiros publicarei um post em breve).

Resenhas de uma dezena de estudos bíblicos recentes sobre o problema do mal podem ser lidas na página da RBL aqui.