José Nicolau, meu pai: 90 anos

No dia 16 deste mês de janeiro, José Mariano da Silva, meu pai, mais conhecido como José Nicolau, ou “seo” Zé Nicolau, completou 90 anos de vida.

 

Faixa homenageando José Nicolau no local da comemoração
Faixa na casa de Sônia e Waldemar

No dia 17 a Folia de Reis de Alagoas, dos Capitães José Wilson e José Pereira, esteve, à noite, na fazenda do papai e lhe prestou uma bonita homenagem. No dia 18, na fazenda da Sônia, minha irmã, mais de 100 pessoas, entre parentes e amigos, participaram de uma animada comemoração dos 90 anos do “seo” Zé Nicolau. Minha irmã Ione organizou a festa.

Rita e eu chegamos a Patos de Minas no dia 17 e o reencontro com muita gente que eu não via desde a morte da vovó, em 1987, foi muito emocionante.

Parabéns, papai, por seus 90 anos de vida exemplar.

José Nicolau é sanfoneiro
José Nicolau tocou sanfona a vida toda

Transcrevo, a seguir, um pequeno trecho da saudação que “Dindinho”, meu tio Clóvis, irmão de minha mãe, fez a meu pai.

…”mas, como tive a felicidade, a honra de viver e conviver com ele por longos anos, conheço bem a história de sua vida. Uma história que realmente merece muita atenção e muito carinho, porque é uma história de vida que se apresenta como exemplo para cada um de nós, como modelo a ser seguido por todos nós.

Homem sempre sereno, tranquilo, amoroso, alegre, cumpridor de seus deveres. Como qualquer um de nós, também passou por seus momentos difíceis na vida, mas com firmeza, com muita fé, com muita confiança, com muito amor a Deus, ele soube superar todas estas situações.

E o mais importante: é que mesmo a gente sabendo, em determinados momentos, que ele estava sofrendo, que ele estava com o coração dilacerado, ele não deixava isso transparecer. Ele ainda procurava dar um sorriso, procurava dar um conforto para a gente. Ele sabia conviver com todas as situações.

Esse homem de estatura tão pequena, mas de um coração tão grande, tão maravilhoso, deve ser observado, seu exemplo deve ser seguido, porque a sua caminhada é digna, é merecedora de toda atenção e carinho”.

Folia de Reis de Alagoas, dos Capitães José Wilson e José Pereira
A Folia de Reis de Alagoas na casa de José Nicolau

Mais algumas fotos:

Papai e eu no alpendre de sua casa, na fazenda, em Alagoas no dia 17.01.2014
Papai e eu, em sua casa, na noite de 17 de janeiro de 2014
Papai e eu em 17.01.2014 na varanda de sua casa
Papai e eu em 17 de janeiro de 2014

 

 

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários em “José Nicolau, meu pai: 90 anos”

  1. Ficamos muito felizes e imensamente honrados com sua ilustre presença quando do aniversário de nosso pai. Celebrar a vida é maravilhoso por isso deve ser sempre repetido. Adoramos hospedar você e a Rita. Venham mais vezes. Abraços!

    Geraldo e Gracinha

  2. Realmente celebrar 90 anos de vida é uma Dádiva de Deus…
    Ficarão marcados na memória do coração os momentos vividos no dia 18 de janeiro de 2014
    .Abraços,
    Ione

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.