Visualização dinâmica em blogs do Blogger

O Blogger está oferecendo, de uns dias para cá, a possibilidade de apresentar o conteúdo de um blog de várias formas novas e interessantes, chamadas de Visualizações Dinâmicas ou Dynamic Views.

Entretanto, essas visualizações dinâmicas funcionarão em um blog do Blogger somente se alguns requisitos forem cumpridos:

> O blog deve ser público. Os leitores não precisam fazer login para visualizar o blog
> O blog precisa estar com os feeds totalmente ativados. Na guia Configurações > Site feed, deve estar ativada a opção Completa ou Até jump break para seu Feed de postagem.
> As visualizações dinâmicas devem estar ativadas. Na guia Configuração > Formatação, a opção para Ativar visualizações dinâmicas deve estar definida como Sim.

Se uma das condições acima não for verdadeira, os usuários que tentarem acessar as visualizações dinâmicas do blog serão levados para uma página de destino e redirecionados para o blog original em alguns segundos.

Se todas as condições acima forem verdadeiras, os leitores poderão acessar cinco visualizações dinâmicas de um blog do Blogger apenas incluindo /view no final do endereço do blog. Funciona em qualquer navegador.

Leia Mais:
E vem aí muito mais novidades para o Blogger! – Juliana: Dicas Blogger: 15/03/2011

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.