O Blogumus parou de funcionar? Veja a solução

Quem está usando a nuvem de marcadores [labels] conhecida como Blogumus – a flash animated label cloud for Blogger – deve ter notado que o widget parou de funcionar recentemente.

Pelo menos nos blogs do Blogger.

Encontrei hoje a solução no OCPortugal, o blog do OCP, no post Blogumus: como reparar.


Ok. O blog OCPortugal foi removido, não existe mais. 


Tente o post Nuvem de Tags Animada para Blogger, do blog Como fazer um site


E como este também pode desaparecer, faça o download de swfobject.js e nuvemtags.swf e os instale em algum servidor – que os permita – e providencie para que não evaporem…

Print Friendly, PDF & Email

7 comentários em “O Blogumus parou de funcionar? Veja a solução”

  1. Caro Professor,

    Sempre que eu clico em qualquer link do blog, aparece uma janela pop-up com os tais "adds". Isso já acontecia também no endereço antigo.

    Etou usando o firefox 3.0.18, SO Linux Ubuntu, com bloqueador de pop-ups (mas pelo visto este bloqueador não é muito eficiente).

    O blog de um amigo tinha o mesmo problema, que ele resolveu trocando o contador de acessos (motigo para sitemeter).

    Aproveito a oportunidade para perguntar se o senhor teria mais alguma informação sobre o projeto de digitalização dos Manuscritos do Mar Morto, do qual você comentou em um post de 1o. de setembro de 2008.

    Um abraço, e meus cumprimentos pelo excelente blog, que eu acompanho já há alguns anos.

    Pilipos

  2. Pilipos,

    Sobre a digitalização dos Manuscritos do Mar Morto, não ouvi ainda nenhuma novidade. Deve ser algo demorado. Por isso o IAA, no anúncio, nem falou em datas.

    Sobre os janelas pop-up são coisa mesmo do Motigo. Eu resisto em trocá-lo para não perder os gráficos de muitos anos… Talvez perca visitantes!

    Mas há um modo fácil de evitá-las: no Firefox, pouco importa se Windows ou Linux, use os complementos Adblock Plus e NoScript. Com configurações corretas, as propagandas não passam. No IE 7 ou 8 é só usar o IE7Pro, como explico aqui.

    Uso vários navegadores – pois preciso testar o funcionamento da página em situações diferentes – e nunca mais vi as tais janelas. No momento são o Firefox 3.6.2, o Google Chrome 5.0.* e o IE8, com Windows XP Professional e Vista Home Premium, e o Firefox (última versão) com Big Linux 4.2.

    Um abraço

    Airton

  3. Olá Professor,

    Obrigado pelas dicas e informações.

    Instalei o Adblock Plus, ativando o EasyList(USA), e os pop-ups desapareceram.

    Mais uma vez obrigado.

    Pilipos

  4. É isso aí, Pilipos.

    Acho que vou até fazer um post sobre o assunto para ajudar a quem estiver "sob ataque".

    Amanhã, porque uma tempestade se aproxima e desligar o computador agora é uma atitude sensata!

  5. K, penso que há, no seu código do Blogumus, algo incompleto. Vá para a postagem Blogumus: a flash animated label cloud for Blogger, no Blogger Buster, e copie o código que lá está. No local e modo indicados.

    Depois faça as modificações que desejar, como trocar "Labels" por "Etiquetas", a altura/largura, a cor de fundo, a cor do texto, o tamanho da fonte etc.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.