IE7Pro: abaixo a propaganda indesejada

Recomendo a quem estiver usando o Internet Explorer 8 – coisa hoje, em 2013, cada vez mais rara – que faça o download e use o complemento (add-on) IE7Pro 2.5.1, versão lançada em 02 de junho de 2010 [texto do post atualizado em julho de 2013] . É gratuito, e faz, quase, quase, as vezes do Adblock Plus + NoScript, complementos do Firefox.

A barra de ferramentas pode ser desativada no menu do navegador, como o IE8, clicando em Exibir > Barras de Ferramentas > Grab Pro, mas deixando desmarcados, neste ponto, os três complementos listados, para que não sejam desativados.

Nas Configurações não se esqueça de marcar as opções de Filtragem de Conteúdo.

Órfão do Kurumin em busca de outra distro

Para quem, como eu, ficou órfão do Kurumin, infelizmente descontinuado – veja aqui – a distribuição Linux que dele mais se aproxima, no momento, parece ser o Big Linux. Foi o que conclui, com meus limitados conhecimentos na área.

Passei algumas horas, nestes últimos dias, examinando as sugestões de outros usuários e as características de outras distros. Fiquei entre o Ubuntu 9.04, o Kubuntu 9.04 e o Big Linux 4.2, que acabou sendo minha opção por ser mais brasileiro em suas configurações. Funciona muito bem para mim. Aguarda-se, para breve, a versão 5, que atualizará muita coisa.

Mas, cada um tem um gosto e há distribuições para todos os gostos: o Ubuntu é a distro mais popular do momento – observe o Ranking de Visitas, coluna no lado direito, em DistroWatch.com – enquanto o Mandriva é elogiado pela beleza e por aí vai.

Veja, por isso, as recomendações do Morimoto em ISOs de distribuições Linux e no Fórum do Guia do Hardware, em GNU-Linux, FreeBSD e Software Livre, busque o tópico Linux! o que vocês estão usando? onde usuários procuram responder a 6 questões:

1) Qual distribuição você usa?
2) O que te agradou nela?
3) Por que começou a usá-la?
4) Qual foi sua primeira distribuição?
5) Quanto tempo você está no “Mundo Livre”?
6) Qual distribuição você indicaria aos iniciantes? Por que?

E existe ainda um Projeto Kacique, que se apresenta como futuro descendente do Kurumin. Vingará? Sei não…