A descoberta de quatro templos egípcios no Sinai

Descobertos quatro antigos templos egípcios no Sinai

A descoberta foi feita em Qantara, a 4 quilômetros do Canal de Suez, na estrada chamada ‘Via de Hórus’

Associated Press, 22 de abril de 2009

Arqueólogos que exploram uma velha estrada militar no Sinai desenterraram quatro templos até então desconhecidos em meio aos remanescentes de um forte de 3 mil anos que pode ter sido usado para impressionar delegações estrangeiras que visitavam o Egito, informaram na terça-feira, 21, autoridades egípcias.

Entre as descobertas está o maior templo feito de tijolos de barro já encontrado na região, com uma área de 70 metros por 80 metros, e fortificado com paredes de barro de três metros de espessura, disse o chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, Zahi Hawass.

A descoberta foi feita em Qantara, a 4 quilômetros do Canal de Suez. Esses templos marcam a mais recente descoberta arqueológica em escavações na estrada conhecida como “Via de Hórus”. Hórus é o deus egípcio de cabeça de falcão.

O caminho conectava o Egito Antigo à Palestina, e fica perto da cidade moderna de Rafah, na fronteira com o território palestino de Gaza.

O chefe da escavação, o arqueólogo Mohammed Abdel-Maqsoud, disse que o grande templo de tijolos pode fazer com que a história da importância militar do Sinai para os antigos egípcios seja reescrita.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.