Visite Biblioblogs

A página Biblioblogs [Nota em 19.06.2019: a página não existe mais] do meu site Ayrton’s Biblical Page está sendo remodelada. Faça-lhe uma visita. É lá que está o “UnSpun widget” que mostra como anda a votação dos melhores biblioblogs, os Best Blogs about Biblical Studies, criada no sábado passado e já na casa dos 65 blogs.

E também é lá que estou fazendo uma lista mais atualizada de biblioblogs, com título, link, nome do autor e país em que vive e trabalha – que nem sempre é o seu país de origem.

Algumas informações são um pouco mais difíceis de ser encontradas, pois há biblioblogs que pouco informam sobre sua origem, seus autores e seus propósitos – o que não é bom! Por isso nem tudo está completo.

A lista de biblioblogs ainda está na casa dos quarenta e poucos, mas em meus feeds tenho mais de uma centena de biblioblogs catalogados. Pouco a pouco irei aumentando esta aqui.

Duas coisas chamaram minha atenção, ao criar as duas votações sobre os biblioblogs neste fim de semana:
. muitos estudantes de Doutorado em Bíblia estão escrevendo biblioblogs, especialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido
. e em blogs coletivos o mundo ficou mesmo pequeno: há participantes de variados países trabalhando em conjunto.

Um fenômeno muito promissor, criado pelas novas tecnologias de comunicação. E nós, biblistas brasileiros, quando é que vamos acordar?

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.