Biblical Studies Carnival 12

Desta vez foi Jim West quem organizou e hospedou a seleção dos melhores posts do mês passado no Biblical Studies Carnival XII. Seu texto tem ótima abrangência, comentários jocosos e inteligentes, além de uma divisão de assuntos bastante criativa.

Mas nem todo biblioblog está forte, ativo e vivo. Jim criou até um “biblioblogtuário” com os biblioblogs que estão no bilim-bilim ou que já passaram desta para a melhor! Veja: Biblioblog-tuaries – Sad Passings from the Biblioblogosphere… Ah, um biblioblog, quando vai espaçando as postagens, fica amarelo, com aquele amarelamento de palha, e a “véia” só conferindo o corte da foice!

Ainda bem que são poucos, a maioria está em grande forma. Não perca a oportunidade de ver reunidos em um só lugar, a um clique de mouse, os melhores textos sobre estudos bíblicos que eles (nós!) – os teimosos – escrevem(os).

Biblioblogueiro de dezembro de 2006: Loren Rosson III

Brandon Wason, em Biblioblogs.com, entrevista desta vez Loren Rosson III, autor do biblioblog The Busybody, escolhido como o biblioblogueiro do mês de dezembro de 2006.

Loren Rosson III, norte-americano, é de Nashua, New Hampshire, e trabalha na Nashua Public Library (Biblioteca Pública de Nashua). Como explica na entrevista, interessou-se pela Bíblia quando estudou com Richard Rohrbaugh, do Context Group.