Cadastro de Professores Mestres e Doutores

Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé faz cadastro de especialistas

A CNBB, através da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé e da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB), está construindo um banco de dados de pessoas ligadas à Igreja com pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. “Isso possibilitará conhecer, dar visibilidade e aproveitar melhor os estudos de cada um, a serviço da Igreja”, explica o assessor da Comissão, padre Wilson Angotti. “É importante que esta iniciativa seja divulgada ao máximo, sobretudo, entre os clérigos que possuam especialização, mestrado ou doutorado e também entre religiosos e leigos, nestas mesmas condições, que atuem nas instituições de ensino ligadas à Igreja”, considera o assessor.

O cadastro será feito somente através do site da CNBB. Ao acessar a página inicial, o interessado clica sobre “Cadastro de pós-graduação”. Registra um login (que pode ser o próprio nome ou iniciais que o identifiquem) e cria uma senha de fácil memorização. Em seguida, preenche os campos da ficha: dados pessoais, cursos e publicações. “Conservando a senha utilizada será possível, posteriormente, corrigir, completar e atualizar os dados ali registrados”, explica padre Wilson.

“Ao tomar conhecimento desta iniciativa, aquele que tiver pós-graduação realize o próprio cadastro e divulgue a informação para que outros também possam fazê-lo”. Padre Wilson acredita que com esse bando de dados “será fácil localizar um professor, um perito ou um assessor, segundo a necessidade de quem procura”. Os dados do registro estarão disponíveis para consultas gratuitas.

Fonte: CNBB – 11 de março de 2008

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.