Hans Küng no Brasil

Na madrugada de 20 de outubro, Hans Küng chegou ao Brasil, diz IHU Notícias.

Nesta manhã de segunda-feira, dia 22, Hans Küng participou de uma coletiva com a imprensa. À tarde se reunirá com um grupo de Professores e Professoras de TeologiaHans Küng: 19.03.1928 - 06.04.2021 da região Sul do Brasil na sede do Instituto Humanitas Unisinos – IHU que, conjuntamente com a Universidade Federal do Paraná, promove a sua vinda ao Brasil. À noite, na Unisinos, proferirá a conferência Weltreligionen und WeltethosAs Religiões Mundiais e a Ética global.

Na manhã do dia 23, terça-feira, Hans Küng proferirá a conferência Der Ursprung des Lebens – A origem da vida – no Instituto Goethe de Porto Alegre. Na noite deste mesmo dia, ele proferirá uma conferência na Universidade Federal do Paraná em Curitiba.

Na quarta-feira, dia 24, em Brasília, Hans Küng profere a conferência Ética mundial e seus impactos na democracia, na Universidade Católica de Brasília.

Hans Küng será recebido pelo Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.

No Rio de Janeiro, na quinta-feira, dia 25, o teólogo suíço profere uma conferência na Universidade Cândido Mendes.

Na sexta-feira, dia 26, na Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, Hans Küng receberá o título de Doutor Honoris Causa.

Leia Mais:
A Igreja deve tornar a vida das pessoas mais fácil. Entrevista de Hans Küng a Leandro Beguoci, da Folha de São Paulo – 22/10/2007
Entrevista com Hans Küng: A dignidade humana em primeiro plano, a base da moral da Ética Mundial
Teólogo suíço participa de dois eventos em Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.