Criado o site da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Já está no ar o site da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Na apresentação do site diz Dom Joviano, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto:

Queremos que seja o portal da esperança, o espaço do diálogo, da comunhão e participação (…) Aqui se adquire um senso mais amplo da pastoral orgânica e das nossas estruturas de comunhão (…) A comunicação continua sendo o maior desafio que a Igreja enfrenta no início do século XXI. Neste sentido, o nosso portal será uma escola de comunicação, onde aprenderemos a fazer circular o que cremos, vivemos e celebramos.


Márcio Smiguel Pimenta, Coordenador da Pastoral da Comunicação (PasCom) da Arquidiocese de Ribeirão Preto, em entrevista no site, explica a expectativa da PasCom:

Esperamos que [o site] seja um espaço de evangelização, de informação e de aproximação entre as pessoas que o visitarem. Ali vão estar disponibilizadas informações sobre os diversos trabalhos realizados na Arquidiocese, a história da Arquidiocese, os endereços dos Padres e das Paróquias, notícias, etc.

E acrescenta:

Aos internautas a nossa acolhida, que sejam bem-vindos e bem-vindas, que a Internet seja um caminho para a comunhão, o intercâmbio de idéias, a comunicação solidária, pautada nos valores da justiça, da transparência e da verdade, o crescimento humano e espiritual, um ambiente de paz e serenidade, nesse imenso e inexplorado território virtual. Que Deus abençoe a todos e a todas.

Dediquei-me hoje, durante um bom tempo, à visita do site. Meus sinceros parabéns!

Print Friendly, PDF & Email