Blogs libaneses: vozes que sussurram em meio aos estrondos da guerra

Na Folha Online de ontem, 01/08/2006 – 16h32, leio sobre os blogs libaneses que registram o dia-a-dia da guerra. Registram as percepções das mentes e corações alvos dos mísseis israelenses que podem atingi-los a qualquer momento.

Leia Libaneses registram relatos dos ataques em blogs e, em seguida, dê uma passada pelos blogs citados abaixo. Mesmo que, eventualmente, seu inglês ou francês possam ser insuficientes para a compreensão da totalidade dos textos, as fotos, os desenhos e as expressões vão lhe dizer algo diferente – muito diferente, eu lhe garanto – das “objetivas” notícias das tevês e jornais ocidentais.


Além disso, na lista de links de cada blog (blogroll) você encontrará dezenas de blogs do Líbano e de outros lugares do Oriente Médio… Veja:

Kerblog
Pamela Chrabieh Badine
The Lebanese Bloggers
Witnessing (again)

Recursos para o estudo do acádico e do sumério na Eisenbrauns, com descontos

Se você se interessa pelas línguas orientais, observe os poderosos recursos que a Eisenbrauns está oferecendo por ocasião da “volta às aulas”. Gramáticas e dicionários de acádico e sumério com 10 a 30% de desconto durante todo o mês de agosto. O frete para fora dos USA custa $9.00 para o primeiro livro e $7.00 adicionais para cada volume.

Estão disponíveis textos de von Soden, Leo Oppenheim, John Huehnergard, Ake W. Sjoberg, John L. Hayes e vários outros.

Como identificar e avaliar variantes quando se faz crítica textual da Bíblia Hebraica

Tyler F. Williams, professor de Antigo Testamento/Bíblia Hebraica no Taylor University College em Edmonton, Alberta, Canadá, em seu biblioblog Codex, dá prosseguimento à série de posts sobre a crítica textual da Bíblia Hebraica/ Antigo Testamento.

Clique aqui primeiro para ver as 7 postagens anteriores e depois leia o post abaixo, o de número oito, publicado no dia 30 de julho. E deve vir mais por aí…

8. A prática da crítica textual
Neste post discutirei mais especificamente como identificar e avaliar variantes para a reconstrução da Ur-edition (= edição mais antiga, mais próxima possível do original)…

Biblical Studies Carnival 8

Biblical Studies Carnival VIII, comentando os melhores posts de julho, está em Biblicalia. Excelente levantamento, organização e comentário. Belo trabalho feito por Kevin P. Edgecomb, de Berkeley, Califórnia, USA. Não deixe de ver.