Congresso da ABIB em 2020: História de Israel

Atualizado em

História de Israel: Arqueologia e Bíblia é o tema do IX Congresso da ABIB, que terá lugar na Instituto Teológico São Paulo (ITESP), em São Paulo, de 24 a 27 de agosto de 2020.

Com destaque para a participação de Norma Franklin, Professora de Arqueologia na Universidade de Haifa, Israel, e de Peter Dubovsky, Professor de Antigo Testamento no Pontifício Instituto Bíblico, Roma, Itália.

 

IX Congresso Internacional de Pesquisa Bíblica é transferido para 2021

Queridas/os associadas e associados.

Neste momento de apreensão, tristeza e incerteza, nós da Diretoria da ABIB (biênio 2019-2020) informamos oficialmente o adiamento do nosso IX Congresso Internacional de Pesquisa Bíblica, agendado para os dias 24 a 27 de agosto de 2020, nas dependências do ITESP – Instituto São Paulo de Estudos Superiores, localizado no bairro do Ipiranga, São Paulo, Capital. A decisão foi amplamente discutida na diretoria e considerou todos os riscos possíveis diante das incertezas causadas pela pandemia do Coronavírus ou COVID-19. Nossa decisão, inclusive, está em sintonia com o procedimento adotado por diversas outras instituições nacionais e internacionais, cujos eventos também foram cancelados. Por sua vez, pretendendo antecipar a articulação das agendas, decidimos desde já marcar a nova data do IX Congresso, a saber, 23 a 26 de agosto de 2021, no ITESP, São Paulo, Capital.

Pedimos às pessoas que já efetuaram suas inscrições e desejarem obter esclarecimentos sobre pagamentos já realizados a entrarem em contato com nosso primeiro tesoureiro, prof. Cleodon Amaral de Lima, pelo telefone 11-99649-2933 ou pelo e-mail cleodon_lima@hotmail.com. Não havendo contato o respectivo valor será considerado como pagamento adiantado da inscrição para o congresso de 2021.

Por ora, esses são os informes a respeito do nosso Congresso. Infelizmente, situações inusitadas, mesmo com desgosto, exigem respostas necessárias. Esperamos que este período de caos global nos provoque profundas reflexões e aguce nossa sensibilidade, a fim de construirmos relações planetárias mais solidárias, cooperativas, responsáveis e sustentáveis.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário