Profetismo e Apocalíptica: Perspectivas e Interpretações

Pós-Graduação em Profetismo e Apocalíptica: Perspectivas e Interpretações

Profetismo e Apocalíptica: Perspectivas e Interpretações

Em 2017, a Escola de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) lança o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Profetismo e Apocalíptica: Perspectivas e Interpretações.

Com uma proposta de discutir profetismo e apocalíptica numa perspectiva histórico-literária, considerando a relação dos textos com a cultura, a linguagem e a história, o curso será oferecido a distância, com aulas quinzenais, ao vivo. A presença do pós-graduando no Polo de Apoio Presencial será requerida apenas para a realização de avaliações e apresentação do trabalho final de curso.

Entre os docentes encontram-se nomes conhecidos da academia bíblica brasileira, como Paulo Augusto de Souza Nogueira, Marcelo da Silva Carneiro, Valtair Afonso Miranda, Paulo Roberto Garcia, Suely Xavier dos Santos e João Batista Ribeiro Santos, acompanhados por um grupo de jovens mestres e doutores dispostos a agregar mais provocações às leituras desses temas.

O curso de Pós-Graduação de Profetismo e Apocalíptica da Metodista é destinado a graduados em Teologia, Ciências da Religião, História e áreas afins, bem como a professores de Teologia, professores de Ciências da Religião, professores de História e estudiosos de literatura religiosa antiga com formação de nível superior.

As matrículas para a primeira turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Profetismo e Apocalíptica: Perspectivas e Interpretações, com início das aulas previsto para março [as aulas começaram no dia 14, nova turma em maio], estão abertas. Mais informações na página do curso no Facebook.

Fontes: ABIB e página do curso no Facebook

Leia Mais:
Vale a pena ler os profetas hoje?
Apocalíptica: busca de um tempo sem fronteiras

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.