Israel Finkelstein faz palestra no Brasil

Israel Finkelstein, o conhecido arqueólogo da Universidade de Tel Aviv, autor, com Neil Asher Silberman, do clássico The Bible Unearthed, fará palestra no Brasil no dia 30 deste mês.

O evento, que conta também com uma mesa redonda, abordará o tema Religião e Racionalidade: A História Bíblica e a Investigação Arqueológica.

Portanto, no dia 30 de setembro de 2009, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – na Av. João Pessoa, 80, Porto Alegre, RS – às 18h30, o Prof. Dr. Israel Finkelstein espera por você.

A mesa redonda terá a participação de Prof. Dr. Nelson Kilpp, da Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, do Doutorando Josué Berlesi, da Universidade de Buenos Aires e do Prof. Dr. Anderson Zalewski Vargas, da UFRGS.



As inscrições devem ser feitas através de formulário.

O pagamento deverá ser feito no dia do evento e os valores são os seguintes: R$ 10,00 para alunos de graduação e R$ 15,00 para demais participantes.

Formulário:
. Nome completo:
. Endereço:
. Telefones:
. E-mail:
. Instituição a que pertence:
. Valor a ser pago:

Agradeço a Josué Berlesi pelas informações.

Leia Mais:

:: Entrevista com Finkelstein em Sciences et Avenir 
:: Israel Finkelstein na biblioblogosfera
:: Resenha do livro de Israel Finkelstein e Neil Asher Silberman, The Bible Unearthed. Archaeology’s New Vision of Ancient Israel and the Origin of Its Sacred Texts
:: The Bible Unearthed em DVD: agora no Brasil

Print Friendly, PDF & Email