Evolução e fé cristã segundo Teilhard de Chardin

O futuro que advém. A evolução e a fé cristã segundo Teilhard de Chardin.

Este é o tema de capa da edição 304 da revista IHU On-Line, de 17/08/2009.

Do editorial:
Para entender melhor a genial e peculiar visão de Pierre Teilhard de Chardin sobre a evolução do cosmos, na vigília do IX Simpósio Internacional Ecos de Darwin, promovido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU, nos dias 9 a 12 de setembro, na Unisinos, a revista IHU On-Line desta semana, além do professor John Haught, da Universidade de Georgetown, EUA, entrevistou Jacques Arnould, dominicano francês, doutor em Ciências e em Teologia, George Coyne, matemático, astrônomo e jesuíta norte-americano, Ludovico Galleni, cientista italiano, Luís Miguel Sebastião, professor da Universidade de Évora, Portugal, Paul Schweitzer, matemático e professor da PUC-Rio, Pedro Guimarães Ferreira, doutor em Engenharia de Sistemas e Computação e professor na PUC-Rio, e Waldecy Tenório, professor da PUC-SP. Esta edição foi feita em parceria com o Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) da PUC-Rio.

Li na…

Dra. Lina e como o PiG(**) e os tucanos funcionam: o assassinato de caráter

Por Paulo Henrique Amorim – Conversa Afiada: 18/08/2009

 

O ministro Ayres Britto deveria enquadrar a GloboNews e a Hippólito em “propaganda partidária”

. A Dra. Lina disse à Folha (*) que a Ministra Dilma Roussef a pressionou para andar depressa com uma investigação da Receita Federal sobre um filho do presidente do Senado.

. A Dra. Lina não sabe quando foi a reunião, a que horas, onde foi a reunião.

. Não tem testemunha.

. Nem prova de que houve a reunião.

. O resto, como dizia o Nelson Rodrigues, é o luar de Paquetá.

. A partir daí, o PiG (**) e os demo-tucanos jogaram o pingue-pongue de sempre.

. Os demo-tucanos jogam para o PiG(**).

. O PiG (**) dá cobertura aos demo-tucanos.

. A partir daí, os demo-tucanos jogam o jogo do “assassínio de caráter”.

. Associar o nome “Dilma Roussef” a um crime.

. Não importa se houve crime.

. Não importa se há cadáver.

. Não importa se o grampo não tem áudio.

. O objetivo é “assassinar o caráter” no PiG (**).

. A Lúcia Hippólito, por exemplo, colonista (***) da GloboNews, considera que a Dra. Lina teve um desempenho impecável.

. O fato de não ter prova da reunião não tem a menor importância.

. O que importa, para a Hippólito, é o que chama de “estilão” da Dilma Rousseff.

. Ou seja, para o PiG(**), é a Dilma Roussef quem tem que provar que NÃO houve a reunião.

. Teria havido, segundo Hippólito, uma reunião “fora da agenda” da Dilma.

. Interessante.

. E por que não está na agenda da Dra. Lina ?

. A Hippólito reúne, GloboNews, o que o PiG(**) tem de mais explícito: é tudo muito normal, desde que a Dilma seja flagrada no local do crime (que não houve). (****)

. “Assassinar o caráter” só é possível porque existe uma ligação genética, orgânica entre o PiG(**) golpista e os demo-tucanos, de golpista tradição.

Em tempo: um amigo navegante acompanhou a tentativa de “assassinato de caráter” de Dilma Rousseff, pela GloboNews. Observou que as intervenções das “supostas” reportagens e “supostos” colonistas (***) deveriam ser enquadradas como “propaganda partidária”. Não há mais qualquer compromisso com a objetividade. A GloboNews é o PSDB. Lúcia Hippólito ainda pertence aos quadros da UDN, de onde jamais saiu. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ayres Britto deveria dar direito de resposta à Situação. A GloboNews não é News. É opinião. Ela tem parte, ela é um partido político. E o TSE deveria enquadrá-la.

(*)Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(***)Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(****) A Hippólito está preocupada com o currículo da Ministra Dilma. E o diploma do Zé Pedágio. Ele é dotado de “notório saber”, Hippólito. “Notório”, como? Quem disse que é “saber notório” .