Na Revista IHU On-Line, edição 296, de 08/06/2009, foi publicada uma entrevista com o biblista e assessor do CEBI Francisco Orofino. Veja:
Uma leitura bíblica libertadora e ecumênica a serviço da vida
Assim é apresentada a entrevista:
Para Francisco Orofino, do CEBI, a voz das igrejas cristãs terá maior repercussão se ela traduzir a proposta evangélica de vida em abundância para todos
Por Graziela Wolfart
Há 30 anos, foi criado o Centro de Estudos Bíblicos — CEBI. Para celebrar este aniversário, a IHU On-Line entrevistou por e-mail o biblista e assessor nacional do CEBI Francisco Orofino. Ele acredita que “a leitura ecumênica [da Bíblia] revela-se libertadora quando anima as comunidades a se organizar em defesa da vida ameaçada. (…) A Bíblia lida desta maneira revela a Palavra de Deus que convoca a todos e todas a criar comunidades e a participar nas lutas pelos direitos que são negados para a grande maioria do povo”. Sobre as três décadas de trabalho no CEBI, ele aponta que a dimensão ecumênica nos trabalhos “foi sempre um grande desafio, principalmentenaqueles estados em que a grande maioria dos participantes é da Igreja Católica Romana”. No entanto, constata: “É impossível pensar o trabalho do CEBI sem a dimensão do ecumenismo”.
Confira a entrevista.
Leia Mais:
Leitura popular da Biblia no Brasil