Arqueologia e Bíblia no Congresso da ABIB 2022

CATENASSI, F. Z.; MARIANNO, L. D. (orgs.) História de Israel: Arqueologia & Bíblia. São Paulo: Paulinas, 2022, 232 p. – ISBN 9786558081685.CATENASSI, F. Z.; MARIANNO, L. D. (orgs.) História de Israel: Arqueologia & Bíblia. São Paulo: Paulinas, 2022, 232 p. - ISBN 9786558081685.

As últimas décadas foram testemunhas de mudanças fundamentais na área dos estudos bíblicos. Em boa medida, essas transformações foram influenciadas pelos avanços nos estudos de Arqueologia e História de Israel, os quais incidiram diretamente na Exegese e/ou na Teologia Bíblica.

O livro História de Israel: Arqueologia & Bíblia, organizado por Fabrizio Zandonadi Catenassi e Lília Dias Marianno, reúne as discussões sobre o tema em questão por ocasião do IX Congresso de Pesquisa Bíblica, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (ABIB), que acontece agora, de 23 a 26 de agosto de 2022.

Os autores dos capítulos se destacam, nacional e internacionalmente, por suas contribuições significativas para o conhecimento do antigo Israel e das nações vizinhas.

Leia uma amostra do livro clicando aqui.

Fabrizio Zandonadi Catenassi é doutor em Teologia (PUCPR) e professor na PUCPR. Integra a atual diretoria da ABIB. É editor-chefe da revista Estudos Bíblicos.

Lília Dias Marianno é doutora em Epistemologia e Teoria do Conhecimento (UFRJ). Filiada à ABIB. Preside a Eagle Gestão do Conhecimento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.