Bíblia e arqueologia: uma introdução

RICHELLE, M. A Bíblia e a Arqueologia. São Paulo: Vida Nova, 2017, 176 p. – ISBN 9788527506892.

RICHELLE, M. A Bíblia e a Arqueologia. São Paulo: Vida Nova, 2017, 176 p.

 
As descobertas arqueológicas apresentadas na mídia tanto confirmam a Bíblia quanto a contradizem. O que essas descobertas significam de fato? O que essas escavações arqueológicas e as inscrições antigas nos ensinam? O que pensar das controvérsias recentes sobre a época de Davi e Salomão? O autor mostra como a arqueologia pode contribuir para uma melhor compreensão da bíblia no contexto do mundo antigo. A proposta deste livro é avaliar o tema com cuidado, mas de maneira simples e bem informada.

Dans les médias, les découvertes archéologiques sont tantôt présentées comme confirmant la Bible, tantôt comme la contredisant. Qu’en est-il exactement ? Que nous apprennent les fouilles archéologiques et les inscriptions anciennes ? Que penser des controverses récentes sur l’époque de David et Salomon ? Ce livre propose de faire le point sur le sujet, de manière simple mais informée.

O original, em francês, é de 2012. Uma avaliação da versão, expandida, em língua inglesa, de 2018, feita por Jim West, pode ser lida em The Bible & Archaeology.

Matthieu Richelle é Doutor em Ciências Históricas e Filológicas pela EPHE-Sorbonne e ex-aluno da Escola Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém. Professor de Antigo Testamento na Faculdade Livre de Teologia Evangélica de Vaux-sur-Seine, França.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.